O Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 (25/17, 30/32, 28/26 e 25/23), nesta quarta-feira (26), em amistoso de vôlei feminino preparatório para os Jogos Mundiais Universitários Chengdu-2021. O jogo aconteceu no Ginásio da Universidade de Chengdu. Foi o último teste da equipe comandada por Fernando Gomes antes da estreia na competição, que acontecerá no próximo sábado (30).
+ Confira a lista de atletas brasileiros presentes nos Jogos Mundiais Universitários
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
A equipe inicial foi: Lyara (C), Camila Mesquita, Sabrina Machado, Sabrina Groth, Jussara, Leticya e Laís (L). Ao longo da partida, o treinador promoveu a inversão do 5×1, com as entradas de Mikaella Costa e Duda Lima nos lugares de Lyara e Camila Mesquita, que jogou de oposto. Para o quarto set, ficaram em quadra Mikaella, Lenara, Leticya, Duda Lima, Natalia Danielski, Bruna Gonzaga e Laís (L).
O Brasil teve um início de jogo dominante e foi arrasador no primeiro set, vencendo por 25/17. A equipe chegou a abrir 18/14 na segunda parcial, mas tomou o empate. A equipe chegou a ter sete set points e desperdiçou, perdendo por 32/30. Já o terceiro set teve diversas alternâncias no placar. e o Brasil ganhou por 28/26. Por fim, na quarta parcial, a seleção brasileira foi superior e levou a melhor em 25/23.
Primeiro jogo em Chengdu
Antes do amistoso, o time havia feito um único treino em solo chinês, já que desembarcou em Chengdu na última segunda-feira (24). Para o treinador Fernando Gomes, a partida foi um bom teste para a seleção brasileira universitária, principalmente para conhecer as jogadoras do elenco.
“Elas se conhecem, mas elas praticamente não treinaram juntas. Nós precisamos fazer alguns ajustes, como as bolas da central e saque nesses ginásios maiores. O segundo set que nós perdemos foi uma sequência de quatro saques errados. O vôlei é um esporte que o ajuste fino faz toda a diferença, então temos esse tempo para fazer isso. Hoje senti todas as meninas para ver o que nós temos”, disse Fernando Gomes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil fará sua estreia nos torneio de vôlei feminino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021 no domingo (30), às 09h (horário de Brasília), contra a Polônia. A seleção brasileira está no grupo A e ainda enfrentará o Taiwan na primeira fase. As duas melhores da chave avançam às quartas de final.