Nesta segunda-feira (24), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou a convocação para a Copa Pan-Americana de vôlei masculino. O evento acontece entre os dias 13 e 31 de agosto no México. O grupo conta com 14 atletas e uma média de idade de 22 anos, misturando destaques da última Superliga Masculina, assim como talentos que disputaram o Mundial Sub-21 deste ano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“A disputa da Copa Pan-Americana é mais um passo no trabalho de transição e formação das novas gerações realizado pela CBV. Teremos uma equipe formada por jogadores mais jovens, alguns inclusive com passagem pela equipe adulta, que vão ampliar sua experiência internacional. O trabalho é focado nas grandes competições, como o Sul-Americano e o Pré-Olímpico, mas também em torneios que auxiliem no processo de transição entre as gerações. Nosso objetivo é realizar um trabalho coordenado e unificado com troca constante entre as comissões técnicas adulta e de base”, explica Jorge Bichara, diretor-técnico da CBV.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasil na Copa Pan-Americana
Quem irá comandar a seleção brasileira na Copa Pan-Americana será Carlos Schwanke, auxiliar-técnico de Renan Dal Zotto. No período da competição, Renan estará em Saquarema com outro grupo de atletas se preparando, portanto, para o Sul-Americano e o Pré-Olímpico.
A lista de convocados conta com: os levantadores Mateus Brasília e Mateus Bender; os opostos Darlan e Oppenkoski; os ponteiros Arthur Bento, Lukas Bergmann, Maicon Santos, Marcus Vinicius e Victor Birigüi; os centrais Cledenilson, Pietro, Giovanne Kuhnen e Thiery; assim como o líbero Alê Elias.