Na disputa das quartas de final da Liga das Nações masculina, o Brasil perdeu para a Polônia pelo placar de 3 a 0 (26/24, 25/21 e 25/20) e encerrou sua participação na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro set iniciou com muito equilíbrio, com ambas as equipes se destacando na defesa. Logo depois, com um bom bloqueio do central Lucão, o Brasil abriu dois pontos em um 10 a 8. Porém, na sequência, a Polônia conseguiu reagir e virou confronto na marca de 16 a 15, com um ataque do oposto Bartosz Kurek. Mais tarde, no final da parcial, muita polêmica em um bloqueio polonês, que a arbitragem apontou um desvio no oposto Alan Souza antes da bola sair, mesmo com muita reclamação brasileira. Assim, a Polônia fechou vencendo por 26 a 24.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Segundo e terceiro sets
Já no segundo set, os poloneses iniciaram mais ligados e logo abriram três pontos de vantagem, com o placar anotando 5 a 2. No entanto, em uma incrível sequência de saques do Lucão, o Brasil tirou uma diferença de quatro pontos e empatou o jogo em 12 a 12. Porém, a Polônia encaixou novamente os seus ataques e, com grandes sacadores, triunfou na segunda parcial por 25 a 21.
No terceiro set, o Brasil iniciou com o ponteiro Yoandy Leal, cubano naturalizado brasileiro, como titular. Assim, os brasileiros até iniciaram melhor a parcial, mas logo viram a Polônia equilibrar o duelo. Depois, o central Jakub Kochanowski e os ponteiros Aleksander Śliwka e Wilfredo León brilharam para imprimir uma diferença de três pontos no marcador. Dessa forma, a Polônia sacramentou sua vitória em 25 a 20 e fechou o jogo no placar de 3 a 0.
Com o resultado, o Brasil se despediu da Liga das Nações nas quartas de final, enquanto os poloneses avançaram à semifinal. Agora, a Polônia irá encarar o Japão. Já na outra chave, os Estados Unidos irão enfrentar a Itália, em ambas as partidas acontecendo na cidade de Gdansk.
O principal pontuador e grande destaque do Brasil foi Alan Souza, que anotou 15 pontos. Do lado do time europeu, Aleksander Śliwka brilhou com a marca de 16 pontos.