Fora de casa, o Taubaté aplicou 3 sets a 1 contra o Minas Tênis Clube e encerrou a série de quatro vitórias consecutivas do rival pela Superliga.
O EMS Taubaté Funvic encerrou, neste sábado, uma série de quatro vitórias consecutivas do Minas Tênis Clube. Jogando fora de casa, o time paulista venceu por 3 sets a 1 (25/23, 29/31, 25/15 e 25/16) pela sexta rodada do returno da Superliga masculina. O troféu Viva Vôlei ficou com o central Otávio e o maior pontuador da partida foi Ivovic, com 18 pontos.
Os visitantes foram melhores nos primeiros pontos disputados, mas o Minas, em pouco tempo, encostou no placar. O confronto seguiu equilibrado até o fim, mas o Taubaté, que conseguiu abrir pequena vantagem no marcador, venceu a parcial por 25 a 23. No segundo quarto, mais equilíbrio, nada de vantagem no placar para nenhuma das equipes. No fim, melhor para o Minas, que, com um ace de Bisset, fechou o set com vitória por 31 a 29. No terceiro set, o EMS Taubaté Funvic foi melhor e venceu por 25 a 15. No quarto set, o Minas tentou muito, mas não conseguiu parar o adversário, que venceu a parcial por 25 a 16 e jogo por 3 sets a 1.
De positivo, eu vejo que a equipe teve trocas importantes. Com essas trocas, conseguimos ter um pouco de agressividade e vencer um set. Mas ainda mostramos deficiências, que até então não estavam tão aparentes dentro das quatro vitórias consecutivas que tivemos antes do jogo de hoje. Então, temos que fechar o time, apontar o que precisa ser pontuado, avançar nas nossas potencialidades. O que for difícil, precisamos nos superar nesses momentos”, comentou o levantador mineiro, Marlon.
O Minas volta a jogar na próxima quarta-feira (21/2), quando enfrenta, às 20h, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro. Já o Taubaté encara, o Montes Claros Vôlei no mesmo dia e horário.