O Brasil conquistou uma vitória tranquila diante da Tailândia no Mundial sub-21 de vôlei masculino, em Manama, no Bahrein, neste sábado (15). A equipe superou a Tailândia por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/15) e se classificou para o jogo decisivo valendo o quinto lugar da competição. O central Thiery foi o nome da partida, anotando 14 pontos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Foi a quinta vitória do Brasil neste Mundial sub-21 de vôlei masculino, após três triunfos na primeira fase e um na segunda. Como perdeu para a Itália e para a Argentina, a equipe não avançou para a semifinal e, assim, tem que disputar pelo quinto lugar da competição. Em seu primeiro jogo no “torneio de classificação”, teve vida tranquila e venceu a Tailândia sem maiores problemas.
Bem acionado, Thiery Fellipe foi o nome da partida, com 14 pontos marcados, sendo 11 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. João Vitor dos Santos marcou 12 pontos, enquanto Guilherme Souza anotou nove. Pelo lado da Tailândia, o ponteiro Jakkrit Thanomnoi marcou 11 dos 50 pontos de seu time na partida.
Com o triunfo, o Brasil se garantiu na “final” do torneio de classificação, valendo o quinto lugar do Mudial sub-21 de vôlei masculino. Seu adversário será a Polônia, que acumula quatro vitórias e três derrotas na competição. Dessa forma, o duelo acontecerá neste domingo (16), às 08h, no horário de Brasília.