8 5
Siga o OTD

Vôlei

Turquia fica com última vaga na semifinal da Liga das Nações

Com 16 pontos de Vargas, Turquia derrota a Itália por 3 a 0 e avança à semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino

Atletas da Turquia comemoram ponto contra a Itália na Liga das Nações de vôlei feminino VNL
(Foto: FIVB)

Estão definidos os semifinalistas da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Depois que o Brasil foi eliminado pela China nesta quinta-feira (13), a Turquia venceu a Itália por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/15 e 25/18. Com isso, as duas equipes se juntam à Estados Unidos e Polônia que venceram os outros duelos das quartas de final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Turquia terminou a primeira fase da Liga das Nações em terceiro lugar, enquanto a Itália ficou na sexta colocação, jogando sem suas principais jogadoras, que estão se preparando para o Campeonato Europeu e o Pré-Olímpico. Dessa forma, as turcas não tiveram grande dificuldades para fechar o duelo em apenas três sets, com ataque e bloqueio funcionando com alta eficiência.
+ Jerusa Geber fatura o bicampeonato mundial nos 100m T11
+ Brasil terá 43 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos
+ Com Raulzinho na lista, CBB divulga convocados para treinos antes da Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Miriam Sylla, da Itália, ataca contra o bloqueio duplo da Turquia
Bloqueio da Turquia em ação no jogo (Foto: FIVB)

A maior pontuadora da partida foi a oposta Melissa Vargas que fez 16 pontos para a Turquia, sendo 14 de ataque, um de bloqueio e um ace. Em seguida, vieram as centrais Eda Erdem, com 11, e Zehra Gunes, com 10. Juntas, elas marcaram 11 pontos de bloqueio para a seleção turca. Do lado a Itália, a maior pontuadora foi a ponteira Francescca Villani, com 11 acertos.

As semifinais da Liga das Nações acontecem nesta sexta-feira (13), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Primeiramente, às 18h (no horário de Brasília), a Polônia enfrenta a China. Em seguida, às 21h30, os Estados Unidos encaram a Turquia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei