Não deu para o Brasil! Na disputa terceira rodada da segunda fase do Mundial Sub-21 de vôlei masculino, a seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 25/18) e perdeu a chance de se classificar para a semifinal do torneio. Agora, com o resultado, o Brasil irá lutar para finalizar a competição na quinta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro set começou bastante equilibrado, com ambas as seleções se alternando na liderança do placar ponto a ponto. No entanto, os argentinos conseguiram abrir uma pequena vantagem na primeira metade da parcial, diferença essa que eles administraram até o Brasil chegar ao empate em 18 a 18. Na sequência, erros ofensivos do time brasileiro permitiram com que a Argentina fechasse em 25 a 23.
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Segundo e terceiro sets
Logo depois, o segundo set também começou de forma equilibrada. Ainda no início, dois bons ataques do ponteiro Fausto Díaz abriram uma leve diferença de pontos a favor dos argentinos em um placar de 9 a 6. Dessa forma, a Argentina ganhou confiança na partida e dominou o confronto até a parte final da parcial, quando o Brasil conseguiu reagir e virou o marcador para 22 a 21. Porém, o bloqueio argentino foi eficiente e definiu o segundo set em 25 a 23.
Por fim, a seleção argentina teve o controle do duelo no terceiro set e logo abriu uma boa vantagem no placar. Assim, eles sacramentaram sua vitória em uma parcial mais tranquila, fechando em 25 a 18. O destaque brasileiro foi o central Maicon França, que anotou 16 pontos, enquanto o oposto Germán Gomez brilhou do lado adversário com 14 tentos.
Com a derrota, o Brasil encerra a segunda fase do Mundial Sub-21 na terceira posição do grupo F e perde a chance de conseguir a classificação à semifinal da competição. Agora, os brasileiros tentarão finalizar o torneio na quinta posição, disputando um mata-mata contra as outras seleções eliminadas: Bélgica, Polônia e Tailândia. A nova disputa se inicia no próximo sábado (15) e a seleção jogará contra os tailandeses.
Já os argentinos, irão encarar o Irã, campeão em 2019, pela fase de semifinal. Na outra chave, Itália, atual vencedora do torneio, e Bulgária medirão forças em busca da vaga na decisão.