Começou, nesta quarta-feira (12), a fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Agora, os confrontos são eliminatórios, começando nas quartas de final. Nos primeiros jogos dos playoffs da VNL, a Polônia derrotou a Alemanha por 3 a 1, enquanto os Estados Unidos superaram o Japão pelo mesmo placar no segundo jogo do dia. O Brasil entra em quadra nesta quinta (13) contra a China.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro jogo do dia, a Polônia mostrou porque chegou aos playoffs em primeiro lugar. A equipe teve uma boa atuação contra a Alemanha para assegurar a vitória por 3 a 1, com parciais de 25/12, 21/25, 25/21 e 26/24. O primeiro set foi de domínio total polonês, com uma vantagem de 13 pontos. A Alemanha equilibrou o jogo nas parciais seguintes, mas o time comandado por Stefano Lavarini conseguiu vencer o terceiro e o quarto set para garantir a classificação inédita à semifinal da Liga das Nações. Os destaques da vitória polonesa foram a ponteira Olivia Rozanski e a oposta Magdalena Stysiak, com 18 pontos cada. Já a maior pontuadora da partida foi a oposta alemã Hanna Orthmann, com 22 acertos.
+ Beth Gomes quebra recordes mundiais e leva dois ouros no Mundial
+ Jonathan Matias derrota campeão pan-americano no Aberto dos EUA
+ João Fonseca avança no torneio juvenil de Wimbledon
+ Yago entra bem e ajuda Bulls a vencer na NBA Summer League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Estados Unidos elimina Japão
Em um jogo de altíssimo nível, os Estados Unidos venceram o Japão por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 18/25 e 25/18. Como as asiáticas tem um ótimo sistema defensivo, a partida foi marcada por vários rallys longos. Mas os Estados Unidos tiveram um bom volume de jogo, além de contar com alguns erros das adversárias, para garantir a vitória diante da sua torcida.
O técnico Kirch Kiraly rodou bastante a equipe norte-americana durante a partida. As principais pontuadoras da equipe foram a ponteira Kelsey Robinson e a oposta Andrea Drews, com 11 pontos cada. Por outro lado, a maior pontuadora da partida foi a ponteira Wada Yukiko, do Japão, com 12 acertos.
Próximas partidas
As quartas de final da Liga das Nações de vôlei feminino continuam nesta quinta-feira (13). Às 12h30, no horário de Brasília, o Brasil encara a China. A seleção brasileira está há mais de uma semana nos Estados Unidos se preparando para o confronto. Na primeira fase da competição, a China venceu o duelo entre as equipes por 3 a 2, logo na primeira rodada. Assim, o Brasil busca a revanche além de um lugar na semifinal contra a Polônia.
Por fim, Itália e Turquia fecham as quartas de final da VNL Feminina. Atual campeã da competição, a Itália não conta com algumas das suas principais estrelas nesta edição, como a oposta Paola Egonu e a levantadora Alessia Orro. A Turquia, por outro lado, está com time completo, incluindo as opostas Melissa Vargas e Erbar Karakurt, que estão entre as maiores pontuadoras da Liga das Nações de 2023. As vencedoras do duelo enfrentam os Estados Unidos na semifinal.