Siga o OTD

Vôlei

Tainara lidera reação, mas Brasil se despede da Liga das Nações

Oposta entrou no 3º set e comandou virada do Brasil na parcial. Contudo, equipe acabou cedendo a derrota por 3 a 1 na sequência

Gabi, seguida de Tainara, cumprimentam jogadoras da China no outro lado da rede após a partida
Volleyball World

O Brasil está eliminado da Liga das Nações de Vôlei Feminino (VNL). Nesta quinta-feira (13), a equipe comandada por José Roberto Guimarães acabou superada nas quartas de final pela China. A derrota veio com parciais de 25/21, 25/20 e 20/25 e 25/23. Destaque do time brasileiro na partida, Tainara entrou no terceiro set e ajudou a levar a partida para quarto. Contudo, não conseguiu mudar o resultado.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Thaisa foi a principal pontuadora do jogo com 18 pontos.Gabi ficou logo depois anotando com 16. Apesar de jogar mais a partir do terceiro set, Tainara mudou o jogo marcando 13 pontos, sendo dois deles no saque.

Thaisa vibra com ponto em partida pela liga das nações de vôlei feminina
Thaisa foi a principal pontuadora do jogo com 18 pontos (Volleyball World)

+ Tabela completa da Liga das Nações de Vôlei
+Com volta de Tainara, Zé Roberto define grupo para finais da VNL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira fase da VNL Feminina, o Brasil terminou em quarto lugar com oito vitórias e quatro derrotas. A China ficou em quinto lugar com o mesmo histórico, mas ficou atrás da seleção brasileira por conta da razão de sets. Porém, no confronto direto, as chinesas levaram a melhor. As duas equipes se enfrentaram então na primeira rodada da VNL e as asiáticas ficaram com a vitória por 3 a 2.

Início preocupante

Os contra ataques fizeram a diferença no primeiro set. As brasileiras desperdiçaram muitos, enquanto as chinesas aproveitaram melhor as oportunidades. Além disso, o bloqueio do Brasil tocou pouco nas bolas, assim como algumas coberturas do time chegaram atrasadas. A China abriu 1 a 0 com 25/21.

Jogadoras da China comemoram ponto contra o Brasil pelas quartas da liga das nações
China fez 15 pontos de bloqueio contra apenas 6 do Brasil (Volleyball World)

Na volta para o segundo set, José Roberto entrou com Julia Bergmann no lugar de Maiara Basso na entrada de rede. Apesar disso, a mudança não fez efeito na situação e a China conseguiu abrir quatro pontos de diferença após a metade da parcial. Na reta final, substituiu as levantadoras e as opostas, mas as chinesas aumentaram a diferença e fecharam em 25/20.

Tainara muda a partida

As mudanças continuaram para a última parcial. Tainara, Diana e Roberta entraram de frente para as saídas de Kisy, Carolana e Macris. Contudo, a China conseguiu uma boa sequência aproveitando os erros brasileiros e abriu 7/1 logo de cara. 

Gabi, Diana e Macris vibram com ponto do Brasil na liga das nações
Brasil começou perdendo o terceiro set por 7 a 1, mas buscou virada (Volleyball World)

O Brasil foi buscar a virada com boas atuações de Tainara e Macris, que retornou durante a parcial. Apesar de ainda cometer muitos erros, as passagens no saque das duas fizeram a equipe recuperar a confiança e fechar em 25/20.

Eliminação no quarto set

O quarto set foi disputado ponto a ponto. As equipes se alternavam na liderança do placar. O Brasil chegou a estar com 20 a 18, mas acabou cedendo o empate e depois a virada na sequência. A última parcial terminou em 25/23 para as chinesas.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei