Alessandro Bovolenta foi o principal destaque da Itália na vitória contra o Brasil pela segunda fase do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei masculino. Os voleifãs mais experientes devem ter reconhecido este nome. Alessandro é filho de Vigor, central da seleção italiana na década de 1990.
+Tabela do Mundial Sub-21 de vôlei masculino
Com apenas 19 anos, Alessandro é oposto e defende atualmente o Ravenna, da Itália. Poupado na última rodada da primeira fase, o jovem italiano derrubou 35 bolas na quadra brasileira nesta quarta-feira (12), sendo 34 delas oriundas de ataque e outra de saque. A performance ajudou sua equipe a vencer o Brasil por 3 sets a 1 (25/23, 31/29, 18/25 e 25/21) e garantir a vaga antecipada para as semifinais.
Seu pai, Vigor Bovolenta, teve uma carreira vitoriosa no voleibol. Pela Itália, o central conquistou títulos continentais e mundiais, assim como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Contudo, o jogador acabou morrendo tragicamente em 2012 após sofrer um mal súbito durante uma partida do campeonato italiano.
O jogo e a sequência do Brasil no Mundial
A partida foi decidida nos detalhes. Isto porque as estatísticas dos times terminaram bastante equilibradas, mas os italianos tiveram superioridade na parte final das parciais. A equipe brasileira até esboçou uma reação no terceiro set, mas não conseguiu levar o duelo para o tie-break.
Logo depois de Alessandro Bovolento, o brasileiro Thierry terminou com 15 pontos anotados. Além disso, vale destacar mais uma boa distribuição do levantador Gustavo Cardoso. Assim como no jogo anterior, quatro jogadores do Brasil pontuaram na casa dos dois dígitos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como resultado da derrota, o Brasil precisa vencer a Argentina para garantir vaga nas semifinais do Mundial Sub-21. Os Hermanos estrearam na segunda fase com derrota para Itália. Além disso, jogam contra a Bélgica ainda nesta quarta-feira. Em caso de derrota, estarão eliminados da disputa por medalha.