As melhores equipes do planeta estão reunidas em Arlington, nos Estados Unidos, para a disputa da fase final da Liga das Nações (VNL) de vôlei feminino. Além das anfitriãs, as seleções de Brasil, Polônia, Turquia, China, Itália, Japão e Alemanha estão em busca do título da competição. As equipes prometem jogos de altíssimo nível que terão transmissão ao vivo, portanto, dos canais SporTV e da VBTV, o streaming da Federação Internacional de Voleibol.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após 12 rodadas, as oito melhores equipes da primeira fase da Liga das Nações se classificaram para a disputa do Finals. A partir de agora, elas se enfrentam em um mata-mata para definir a equipe campeã do torneio. Os primeiros duelos acontecem nesta quarta-feira (12): a Polônia enfrenta a Alemanha, enquanto os Estados Unidos encaram o Japão. Por fim, na quinta (13), o Brasil terá a China como adversária, com a Turquia enfrentando a Itália, atual campeã da Liga das Nações.
+ Tabela completa da Liga das Nações de vôlei
+ Com retorno de Tainara, Zé Roberto define grupo para finais da VNL
+ Central Diana busca se firmar na seleção feminina de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como foi a primeira fase
A seleção feminina de vôlei do Brasil viveu momentos de oscilação na primeira fase da VNL, mas conseguiu se classificar em quarto lugar com oito vitórias e quatro derrotas. Os reveses foram contra China, Estados Unidos, Canadá e Turquia.
No início da campanha, quem se destacou foi a ponteira Ana Cristina. Mas uma lesão no menisco fez com que a atleta desfalcasse a seleção brasileira a partir da segunda semana da competição. O meio de rede do Brasil tem tido boas atuações, com Diana e Thaisa tendo bons aproveitamentos no ataque, enquanto Carolana segue como a líder da equipe nos bloqueios. Kisy também fez boas atuações se firmando como principal oposta do Brasil.
A melhor equipe da primeira fase da Liga das Nações foi a Polônia, que terminou em primeiro lugar na classificação geral com dez vitórias e apenas duas derrotas, em um bom trabalho do técnico italiano Stefano Lavarini. A equipe também conta com a maior pontuadora da competição, a oposta Magdalena Stysiak. Em seguida, na classificação, vieram as equipes de EUA, Turquia, Brasil, China, Itália, Japão e Alemanha.
Quartas de final – VNL Feminina
13/07 às 18h00 – Polônia x Alemanha
13/07 às 21h30 – Estados Unidos x Japão
14/07 às 12h30 – Brasil x China
14/07 às 16h00 – Turquia x Itália
15/07 – semifinais às 18h00 e 21h30
16/07 – disputa de terceiro lugar e final às 16h00 e 19h30