O Brasil conquistou uma vitória importante no Campeonato Mundial Sub-21 de voleibol masculino. Nesta terça-feira (11), a seleção derrotou a Bélgica por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 22/25 e 25/23) pela primeira rodada da segunda fase do torneio. Com o resultado, o time brasileiro só precisa vencer a próxima para encaminhar sua classificação para semifinal antecipadamente.
+Tabela do Campeonato Mundial Sub-21 de voleibol masculino
A recepção brasileira sofreu bastante com os saques da Bélgica. Além do modo viagem, os rivais também abusaram nas variações. Dessa forma, conseguiram nove aces na partida contra apenas três do Brasil. Além disso, chegaram a liderar parciais em alguns momentos.
- Atletismo conduziu recorde de medalhas do Brasil em Paris
- Gabi Portilho é anunciada pelo Gotham FC em 2025
- Brasil termina sem medalhas em Paris e troca comissão para 2025
- Ginástica rítmica tem ano dramático, resultados históricos e despedidas
- Kamilla Cardoso fecha ano com 12 pontos e derrota no Chinês
Contudo, os serviços forçados, fizeram os belgas cometerem vários erros ao longo do jogo. Soma-se a isso também o volume de jogo do Brasil, que somou nove pontos de bloqueio na partida. Com isso, os brasileiros venceram os dois primeiros sets, perderam o terceiro, mas atropelaram no quarto para somar três pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro ponto de destaque para a atuação do Brasil foi a distribuição dos pontos. Diferentemente das partidas anteriores, a equipe teve mais de dois jogadores pontuando na casa dos dois dígitos. Samuel foi o principal com 16. Logo depois, ficaram Arthur Bento (15), Maicon (12), e Lukas Bergmann (12).
Vaga na semifinal
Para garantir a vaga antecipada no Mundial Sub-21, o Brasil precisa vencer a Itália na próxima rodada. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e os brasileiros levaram a melhor. O jogo acontece nesta quarta-feira (12). A seleção encerra a segunda rodada enfrentando a Argentina na quinta-feira (13).