A vitória dos Estados Unidos diante da Bulgária na madrugada desta segunda-feira (10), pôs fim a primeira fase da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL). Dessa forma, a Seleção Brasileira, já classificada após bater a China, conheceu o caminho para buscar o bicampeonato do torneio.
+Tabela da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL)
Logo nas quartas de final, a equipe comandada por Renan Dal Zotto vai fazer uma reedição da final da VNL de 2021 contra a Polônia. Naquela ocasião, o time brasileiro venceu a decisão por 3 sets a 1 e faturou o título inédito da competição. Além disso, as duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, quando os poloneses levaram a melhor, também por 3 sets a 1.
- Pré-olímpico, demissões e esperança: o ano do basquete feminino
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
A Seleção Masculina encerrou a primeira fase da Liga das Nações na sexta colocação com oito vitórias e quatro derrotas. Caso derrote os poloneses, o Brasil vai encarar o vencedor do duelo entre Eslovênia e Japão, em seguida, pela semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A fase final da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL) acontece entre os dias 19 e 23 deste mês, na cidade polonesa de Gdansk. Além de Brasil (6º) x Polônia (3º) e Japão (2º) x Eslovênia (7º), as quartas de final terão embates entre Estados Unidos (1º) x França (8º) e Itália (4º) x Argentina (5º).