A seleção masculina de vôlei terminou, na madrugada deste sábado (8), a sua participação na primeira fase da Liga das Nações (VNL). Em uma revanche contra a China (que venceu o duelo entre as equipes em 2022), o Brasil venceu por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/17.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Diferente do duelo da Liga das Nações de 2022, onde a China foi melhor, dessa vez o Brasil mostrou superioridade desde o início da partida para confirmar a vitória sem grandes percalços por 3 a 0. Como a equipe já estava classificada para a fase final, o técnico Renan Dal Zotto aproveitou para rodar o time, escalando como titulares Felipe Roque, Adriano, Flávio e Otávio que começaram no banco nos últimos jogos. O oposto Felipe Roque aproveitou a oportunidade e foi o maior pontuador da partida com 16 pontos, seguido por Otávio, com 11.
+ Tabela completa da Liga das Nações
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após a vitória contra a China, o Brasil subiu para a segunda colocação com oito vitórias e 25 pontos em 12 jogos. Porém, vale destacar, que a maior parte das equipes ainda tem partidas a serem jogadas até a noite de domingo (9). Assim, a seleção brasileira ainda pode cair algumas posições na classificação geral.
Até o momento, sete equipes já estão garantidas na fase final da competição que acontece em Gdansk, na Polônia. Japão, Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina e Eslovênia estão classificados, assim como os anfitriões. Holanda, Sérvia e França disputam a última vaga nas quartas de final da Liga das Nações.