Na madrugada desta sexta-feira (7), a seleção masculina de vôlei perdeu o duelo contra a Polônia pela Liga das Nações de vôlei (VNL). Os poloneses derrotaram o Brasil por 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 25/21 e 25/21. Dessa forma, a equipe brasileira soma sete vitórias em 11 partidas disputadas.
+Tabela da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL)
Para o duelo contra a Polônia, Renan Dal Zotto repetiu a escalação titular da vitória sobre a Holanda com Bruninho, Alan, Lucarelli, Honorato, Judson, Lucão e Maique; com Cachopa, Adriano, Felipe Roque, Vaccari, Otávio e Flávio entrando em alguns momentos da partida. O Brasil começou com dificuldades no saque no primeiro set e viu a Polônia abrir 1 a 0 no placar. No segundo set, o serviço do Brasil começou a incomodar o passe polonês e, dessa forma, a seleção brasileira conseguiu o empate.
+ Paulo André e Lorraine vencem os 100m no Troféu Brasil
+ Meirycoll Duval é campeã do Aberto de Barranquilla
+ Hugo Calderano estreia com vitória na Eslovênia
+ Bia Haddad Maia vence de virada e vai à terceira rodada em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No terceiro e no quarto set, o Brasil voltou a cometer erros em momentos cruciais, principalmente em contra-ataques. O técnico Renan Dal Zotto testou algumas mudanças que não surtiram efeito no time brasileiro. Assim, a Polônia ganhou mais duas parciais para encerrar o jogo.
Números da partida
O ponteiro polonês Vilfredo Leon foi o grande nome do jogo, comandando o ataque da equipe. Ele foi o maior pontuador da partida com 20 pontos. Já do lado do Brasil, Alan foi o maior pontuador, com 17 acertos, seguido por Lucarelli com 13. Quem teve uma boa atuação do lado brasileiro foi Honorato, com boas defesas e um bom desempenho no passe e oito pontos anotados.