A seleção masculina conquistou mais uma vitória na Liga das Nações de vôlei (VNL). Após um tropeço diante da Itália, o Brasil derrotou a Holanda por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20. Dessa forma, a equipe brasileira soma sete vitórias em dez jogos disputados até o momento.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela completa da Liga das Nações
Para o duelo contra a Holanda, Renan Dal Zotto escalou a seleção brasileira com Bruninho, Alan, Honorato, Lucarelli, Lucão, Judson e Maique. Um dos destaques do jogo foi Lucão, que conseguiu dez pontos, sendo seis de bloqueio. Ele foi, portanto, o maior pontuador da seleção na partida, ao lado de Honorato, também com dez acertos.
+ Emily Rosa leva três ouros no Sul-Americano de levantamento de pesos
+ Bia Haddad Maia avança à segunda rodada em Wimbledon
+ Seleção feminina começa rotina de treinos em Gold Coast
+ CBC divulga convocação para Mundial de Ciclismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro set foi mais equilibrado, mas o Brasil conseguiu abrir uma distância nos pontos finais para vencer por 25/21. Na segunda parcial, os brasileiros fizeram um bom trabalho marcando o oposto Nimir Abdel-Aziz, o principal atacante da Holanda. Assim, os holandeses começaram a cometer mais erros, tendo dificuldade para superar o bloqueio do Brasil. O cenário se repetiu no terceiro set, com os brasileiros garantindo a vitória sem grandes percalços.
Nesta sexta-feira (7), o Brasil faz seu penúltimo jogo na primeira fase da VNL masculina, encarando a Polônia à 0h no horário de Brasília. No dia seguinte, no mesmo horário, a seleção masculina de vôlei encara a China para encerrar a campanha na terceira etapa da VNL.