Siga o OTD

Vôlei

Carol é anunciada pelo Savino Del Bene Scandicci, da Itália

A central brasileira irá reforçar a equipe italiana na temporada 2023/2024, onde irá disputar a Liga dos Campeões

Brasileira Carol, jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, anunciada como reforço pelo italiano Savino Del Bene Scandicci (Reprodução/Instagram/@savinodelbenevolley)
(Reprodução/Instagram/@savinodelbenevolley)

Através das redes sociais, o Savino Del Bene Scandicci, da Itália, anunciou a central brasileira Carol, jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, como reforço para a temporada de 2023/2024 nesta quinta-feira (29).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A atleta, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Brasil, estava atuando no Praia Clube, onde foi campeã da Superliga em maio. Além disso, Carol foi eleita a melhor central da competição e terminou na liderança no ranking de principais bloqueadoras, com 88 pontos anotados. A central também foi vice-campeã da Copa Brasil, perdendo a decisão para o Gerdau Minas.

Por outro lado, o Scandicci finalizou a última temporada da Liga Italiana na segunda posição da primeira fase, caindo na semifinal no mata-mata. Dessa forma, o clube se classificou para a disputa da próxima Liga dos Campeões, ao lado do Pro Victoria Monza e do Imoco (atual tricampeão nacional).

A principal destaque do futuro time da Carolana é a italiana Ekaterina Antropova, de apenas 20 anos de idade. A jogadora, que atua como aposta, foi a maior pontuadora no quesito saque da Liga Italiana, com 53 pontos anotados. Além disso, Ekaterina marcou 376 pontos de ataque, terminando na 10ª colocação na classificação geral.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei