Através das redes sociais, o Savino Del Bene Scandicci, da Itália, anunciou a central brasileira Carol, jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, como reforço para a temporada de 2023/2024 nesta quinta-feira (29).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A atleta, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Brasil, estava atuando no Praia Clube, onde foi campeã da Superliga em maio. Além disso, Carol foi eleita a melhor central da competição e terminou na liderança no ranking de principais bloqueadoras, com 88 pontos anotados. A central também foi vice-campeã da Copa Brasil, perdendo a decisão para o Gerdau Minas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Por outro lado, o Scandicci finalizou a última temporada da Liga Italiana na segunda posição da primeira fase, caindo na semifinal no mata-mata. Dessa forma, o clube se classificou para a disputa da próxima Liga dos Campeões, ao lado do Pro Victoria Monza e do Imoco (atual tricampeão nacional).
A principal destaque do futuro time da Carolana é a italiana Ekaterina Antropova, de apenas 20 anos de idade. A jogadora, que atua como aposta, foi a maior pontuadora no quesito saque da Liga Italiana, com 53 pontos anotados. Além disso, Ekaterina marcou 376 pontos de ataque, terminando na 10ª colocação na classificação geral.