Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence França no encerramento da 2ª semana da VNL

Em jogo tenso, Brasil faz 3 a 1 contra a França no encerramento da segunda semana da Liga das Nações Masculina

Alan atacando bola no jogo entre Brasil e França pela Liga das Nações de Voleibol masculino
Alan foi o maior pontuador da partida com 23 pontos (Volleyball World)

Brasil e França se enfrentaram neste domingo (25) no encerramento da segunda semana da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL). Em um jogo tenso, a equipe brasileira venceu os franceses por 3 sets a 1 (25/20, 26/24, 19/25 e 25/23) e assumiu a terceira posição na tabela.

+ Tabela da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL)

O oposto Alan terminou como o principal pontuador do Brasil anotando 24 pontos durante a partida. Logo depois, ficou o ponteiro Ricardo Lucarelli com 15 bolas derrubadas. Do lado francês, Boyer marcou 17 pontos, enquanto Clevenot fez 13.

Como resultado, a Seleção Brasileira soma mais três pontos e chega a 19 pontos na classificação da primeira fase. Dessa forma, o Brasil saiu da quinta posição e encerrou a segunda semana da Liga das Nações em terceiro lugar.

O jogo

Apostando em saques variados, a equipe brasileira conseguiu desestabilizar a linha de passe francesa e teve um início avassalador. Além disso, soma-se também a ótima distribuição de bolas com Bruninho. Dessa forma, a Seleção abriu uma vantagem que chegou a seis pontos em determinado trecho da parcial. A França ensaiou uma reação na parte final, mas o Brasil administrou a diferença com os side outs e fechou o set em 25/20.

Adriano jogando pelo Brasil contra a França na VNL
Adriano foi novidade na escalação inicial do Brasil (Volleyball World)

As coisas ficaram mais equilibradas no segundo set. A França manteve a liderança do placar durante quase toda a parcial, mas não com uma boa vantagem. Dessa forma, o Brasil engatou uma sequência de viradas de bola e assumiu a ponta na reta final. Os franceses chegaram a sair de 23/21 para 23/23, mas os side outs brasileiros entraram em ação mais uma vez e o 2 a 0 veio com 26/24. 

Mudanças para o Brasil vencer

A reação da França veio no terceiro set. Com a linha de passe ajustada, os franceses aproveitaram o começo ruim dos brasileiros na parcial e abriram a vantagem de cinco pontos no placar. Assim, confortavelmente, só viraram os contra ataques para fechar em 25/19.  

Honorato
Honorato entrou no quarto set e ajustou o passe brasileiro (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No quarto set, o técnico Renan Dal Zotto apostou na entrada de Henrique Honorato para melhorar a recepção brasileira. Deu certo. Os contra ataques do Brasil voltaram a funcionar, assim como o bloqueio brasileiro tocou mais nas bolas. Apesar disso, a disputa da parcial foi ponto a ponto. Na reta final, os brasileiros abriram 22/20 com um ponto que gerou reclamação dos franceses e administraram a vitória para em 25/23.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei