Em partida válida pela segunda semana da Liga das Nações Masculina, na França, o Brasil superou a Bulgária pelo placar de 3 a 0 (25 a 22, 25 a 17 e 25 a 16). Com o resultado, a seleção brasileira alcançou a marca de quatro vitórias no torneio e subiu para o terceiro lugar. No próximo jogo, os brasileiros jogarão contra o Japão, nesta quinta-feira (22).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Confira a tabela da VNL masculina
O primeiro set iniciou bastante equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Porém, a partir da segunda metade da parcial, a Bulgária conseguiu abrir três pontos de vantagem no marcador, graças a um ace do jovem Aleksandar Nikolov, em um 20 a 17. Na sequência, o Brasil reagiu na partida e conseguiu a virada para 22 a 21, com uma boa atuação do bloqueio e da defesa. Assim, a seleção fechou vencendo pelo placar de 25 a 22.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
Segundo e terceiro quartos
Logo depois, o Brasil iniciou o segundo set liderando as ações e abrindo uma leve vantagem no marcador. Dessa forma, a equipe brasileira administrou a diferença ao longo da parcial, chegando a ampliar para 16 a 11. Por fim, os brasileiros triunfaram mais uma vez, sacramentando em 25 a 17 com um ponto explorando o bloqueio do oposto Alan Souza.
No terceiro quarto, o duelo voltou a ficar mais equilibrado, com os times conseguindo abrir apenas um ponto de vantagem sobre o adversário. Mais tarde, a seleção brasileira passou a controlar o jogo em todos os fundamentos, o que fez com que o time abrisse sete pontos em um 18 a 11. No final, o Brasil chegou a sua vitória vencendo o adversário por 25 a 16 e fechando o duelo em 3 a 0.
Com o ótimo resultado, a equipe brasileira atingiu as quatro vitórias na Liga das Nações, subindo para a terceira colocação. Por outro lado, a Bulgária estacionou no 11º lugar, com uma campanha de um triunfo e quatro derrotas. O próximo compromisso do Brasil será contra o Japão, nesta quinta-feira (22), às 8h, no horário de Brasília-DF.
O principal pontuador do Brasil foi o oposto Alan Souza, com 14 pontos marcados, sendo dois de saque. Destaques também para o ponteiro Ricardo Lucarelli (12 pontos) e o central Flávio Gualberto (nove pontos).