Ana Cristina vai passar por uma artroscopia, cirurgia no joelho, para tratar a lesão no menisco que sofreu no início dessa semana. A informação foi postada pela atleta nas redes sociais nesta sexta-feira (16) e confirmada pelo técnico José Roberto Guimarães, em entrevista exclusiva ao OTD.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Ela vai passar por uma artroscopia. Mandei uma mensagem para ela ontem, ela me respondeu. A cirurgia deve acontecer no começo da semana que vem. A gente tem que rezar pra que seja uma coisa simples. Graças a Deus não é o ligamento cruzado, isso já é um alento muito grande. Agora é esperar que a artroscopia seja bem feita, bem resolvida, para que ela volte com calma na sua melhor forma, é o que a gente espera.”, contou ao Olimpíada Todo Dia.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Na noite desta sexta-feira, 16, Ana Cristina revelou nas redes sociais que já está se preparando para o procedimento. “Estou fazendo pré-operatorio e assim que possível vou fazer a cirurgia e logo após vou iniciar o processo de recuperação.”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Lesão de Lara Nobre
Além disso, Zé Roberto também falou sobre a central Lara Nobre. A atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, LCA, e também passará por cirurgia. Ela passou por cirurgia ontem e passa bem, confirmou o treinador. “A Lara operou ontem a noite. Eu tive contato com ela hoje de manhã e foi um sucesso a operação, está muito bem. Agora ela tem que pensar na recuperação, que tem que ser bem feita para ela voltar com a melhor condição possível.”, explicou o técnico.
A lesão de Lara ocorreu no jogo-treino contra o Japão no dia 26 de maio, ainda na primeira semana da Liga das Nações. Enquanto Ana Cristina esteve entre as 16 jogadoras que viajaram para Brasília, mas acabou se machucando no treino do dia 12 de junho.
Por fim, o próximo compromisso do Brasil é contra os EUA, atuais campeãs olímpicas. Assim, o jogo do domingo, dia 18, às 10h encerra a segunda semana da Liga das Nações e vai reeditar a final olímpica de Tóquio 2020.