O Brasil não conta com duas de suas principais jogadoras na segunda semana da VNL, a Liga das Nações de vôlei feminino, quando terá Coreia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos como adversários. Ana Cristina, que lesionou o menisco na segunda-feira, deixou a seleção para procurar um médico particular, enquanto Gabi, que está com um desconforto no joelho esquerdo, preferiu ficar e torcer por suas companheiras nos jogos que vão acontcer no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
- Após cinco anos, Thaisa volta à seleção para a Liga das Nações
- Thiago Braz e Petrov encerram parceria de 2 medalhas olímpicas
- Por lesão, Daniel do Nascimento não irá ao Mundial
- Com ouros na bocha e vôlei sentado, Brasil fecha Parapan de Jovens com 52 medalhas
Com três vitórias e uma derrota até agora na Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil certamente sentirá falta de Ana Cristina, que foi peça fundamental na primeira semana da competição e está entre as maiores pontuadoras do torneio. Otimista, o comandante José Roberto Guimarães falou sobre o estado da jogadora, que deixou o grupo para fazer exames e detectar a gravidade da lesão.
“A Ana vai passar por uma avaliação do médico da família agora. O exame de imagem já foi feito, a ressonância magnética. E agora o médico da família tem que fazer o diagnóstico para ver o que que ele acha também para sabermos de que forma vão ser os procedimentos. Mas ela está bem, tá tranquila. A Ana saiu ontem daqui bem animada. Hoje de manhã, nosso fisioterapeuta também conseguiu mandar uma mensagem pra ela e tudo está correndo bem. O mais importante é que ela se recupere bem, depois a gente pensa na volta dela”, explicou o técnico, que não deu mais informações sobre o retorno da ponteira.
LESÃO DA GABI GUIMARÃES
Outra atleta com lesão que foi poupada para disputar os jogos da segunda semana é Gabi Guimarães, ponteira e capitã do Brasil. Na primeira semana, a atleta ficou em Saquarema, sede da seleção, para se recuperar da final de temporada exigente que teve com o seu clube, o Vakifbank, da Turquia. Ela viajou até Brasília com a equipe, mas não foi relacionada para a segunda semana da competição por conta da insistência de um desconforto no joelho esquerdo. Mas diferente de Ana Cristina, Gabi segue com o grupo que jogará em Brasília. “As meninas estão muito animadas, vão ser jogos difíceis, mas tenho certeza que as meninas estão preparadas”, falou a jogadora. Como não está na lista de 14 atletas inscritas pelo Brasil, Gabi não poderá estar no banco de reservas. “Vou estar na arquibancada, torcendo junto com todo mundo”, falou a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A expectativa para a segunda semana é muito boa. Primeiramente, para o jogo desta noite, que ocorre no Ginásio Nilson Nelson, às 21h, a central Carolana falou sobre jogar de novo no Brasil, após a etapa no Japão. “Eu estou feliz de jogar no Brasil, de estar em Brasília, no nosso horário, com a nossa torcida. A gente tá com um grupo mais completo, tivemos também um pouco mais de treinamento, isso já é melhor. Aí a gente vê o resultado dentro das quadras, durante os treinos. A expectativa tá boa!”, contou um pouco a central.
SEMANA 2 COM O PÚBLICO BRASILEIRO
“É sempre um jogo difícil. A Coreia é um time tecnicamente muito bom, com velocidade, boas defesas. Sempre tivemos problemas para jogar contra elas, mas também é importante por ser uma escola diferenciada, a escola asiática é bem diferente da europeia. Mas todo cuidado é pouco. A gente tem que pensar sempre num bom saque, num bom sistema defensivo. Atenção e foco durante toda a partida. O time tá com um astral bom.”, declarou confiante o treinador José Roberto Guimarães após o treino antes do primeiro jogo no Brasil.
Por fim, o grupo vem buscar pontos em casa para, além de se garantir nos playoffs da competição, também sustentar a liderança do ranking mundial. O treinador espera uma boa torcida para a etapa de Brasília. “Acho que vai ser importante a participação da torcida. Aqui a gente sempre é muito bem recebido. Quem ver pela televisão, torçam muito, rezem pela nossa seleção que é a primeira do ranking e a gente vai tentar manter isso.”, finalizou o técnico.