Ana Cristina está fora da segunda semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Nesta segunda-feira (12), a ponteira brasileira deixou o primeiro treino aberto em Brasília da equipe de José Roberto Guimarães carregada por membros da comissão técnica. A notícia foi dada em primeira mão pelo GE, que acompanhou a atividade.
+Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino e masculino 2023
“É difícil de falar qualquer coisa, porque eu não sou médico. Ela vai fazer exames pra gente ter uma opinião para saber o que ocorreu. A gente tem que pensar no bem estar da atleta e se ela não tiver condições de jogo, ela vai ter que ficar de fora”, assim declarou José Roberto Guimarães ao repórter do GE.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O lance em que Ana Cristina sentiu o joelho aconteceu após a atleta tentar fazer um passe. A dor forte fez com que a brasileira caísse no chão imediatamente e só conseguisse levantar com a ajuda de companheiros na quadra.
Lesão no menisco
Posteriormente, a CBV divulgou uma nota oficial, comunicando que Ana Cristina teve uma lesão no menisco do joelho direito. Por isso, ela foi cortada da etapa de Brasília da Liga das Nações. Com apenas 19 anos, Ana Cristina foi uma das principais jogadoras na primeira semana da VNL Feminina. Além disso, a oposta, que atua no vôlei turco, teve atuações sólidas, derrubando 78 bolas em apenas quatro partidas disputadas.
Assim como Ana Cristina, outro nome importante irá desfalcar a seleção feminina em Brasília. A ponteira Gabi Guimarães está com um desconforto no joelho esquerdo e também será preservada. José Roberto Guimarães litou 14 atletas para os jogos desta semana. Irão participar: as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorenne; as ponteiras Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; a ponteira/oposta Rosamaria; as centrais Carolana, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Nyeme e Natinha.