O Brasil terminou a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculina com vitória. Neste domingo (11), a Seleção comandada por Renan Dal Zotto venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1. A disputa foi na cidade de Ottawa, no Canadá. Assim, a equipe brasileira termina a primeira rodada com a quinta colocação, empatada em vitórias com Estados Unidos, Argentina, Eslovênia e Polônia. Apenas o Japão está invicto com quatro triunfos na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, o Brasil perdeu seu confronto contra Cuba. Logo, precisava mostrar poder de recuperação já no dia seguinte e justamente contra um time forte como os Estados Unidos. Então, os brasileiros trataram de ganhar confiança nos primeiros pontos da partida. Dessa forma, venceu o primeiro set por 25 a 19 e saíram em vantagem no placar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, os Estados Unidos mostraram sua qualidade e deram um susto ao levar o segundo set, com a parcial favorável de 25 a 21. Porém, os bloqueios dos brasileiros tiveram destaque e foram fundamentais para a consolidação da terceira vitória verde e amarela na competição. Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 19 tentos anotados. O Brasil venceu o terceiro set com a maior diferença das parciais, 25 a 15, e o finalizou o quarto set justamente com o bloqueio duplo de Lucarelli e Judson, com o placar de 25 a 21.
Próximos compromissos do Brasil
Um total de 16 equipes disputam a Liga das Nações de vôlei masculino. A primeira fase é disputada ao longo de três semanas, em que, as seleções realizam 12 jogos ao todo. Os sete primeiros colocados, assim como a Polônia, sede das finais, se garantem no mata-mata.
O time brasileiro masculino volta a se apresentar contra a Bulgária, no dia 20 de Junho (terça-feira), em Orléans, na França. Em seguida, pega Japão, Eslovênia e fecha a segunda semana contra os donos da casa.
O Brasil foi campeão em 2021, mas acabou derrotada nas quartas de final em 2022. Assim como França, Estados Unidos e Polônia, o Brasil é a equipe que mais vezes ficou entre as quatro melhores da competição.
Ficha Técnica
Brasil 3 x 1 Estados Unidos
Data e hora: sábado (10/06), às 15h30
Local: Ottawa, Canadá
Competição: Liga das Nações de vôlei masculino – semana 1