O Brasil teve seu primeiro revés na Liga das Nações de vôlei masculino (VNL). Nesta sábado, em Ottawa, no Canadá, a seleção brasileira perdeu para Cuba por 3 a 2, com parciais de 25/16, 22/25, 27/29, 25/22 e 20/18. Dessa forma, a equipe comandada por Renan Dal Zotto soma duas vitórias e uma derrota na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil chegou na partida embalado por uma vitória sobre a Alemanha e uma virada contra a Argentina, enquanto os cubanos tiveram atuações ruins e perdram para Canadá, Holanda e Itália. Mas neste sábado, a equipe de Cuba melhorou o seu jogo. Com um ataque potente, a equipe levou o confronto contra o Brasil até o tiebreak para conseguir sua primeira vitória na competição.
+ Tabela da Liga das Nações
+ Veja como foi o jogo entre Brasil e Argentina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
No primeiro set, o Brasil cometeu uma série de erros e viu os cubanos dispararem no placar. A equipe caribenha se destacou no ataque e no bloqueio para levar a parcial por 25/16. A seleção brasileira melhorou seu volume de jogo, nas duas parciais seguintes para vencer por 25/22 e 29/27. Mas Cuba ganhou o quarto set por 25/22 para empatar o confronto e forçar o tiebreak. No set desempate, o Brasil desperdiçou alguns contra-ataques e viu Cuba abrir 12 a 9 no placar. Após uma grande passagem de Aboubacar no saque, a equipe brasileira empatou a parcial. O duelo segui parelho, até Cuba conseguir dois pontos seguidos para ficar com a vitória.
O oposto cubano Jesus Herrera foi o maior pontuador da partida, com 30 pontos, sendo 26 de ataque, dois de bloqueio e dois aces, incluindo o que definiu a vitória de Cuba no tiebreak. Enquanto isso, do lado do Brasil, Aboubacar foi o artilheiro da equipe, com 23 pontos, seguido por Lucarelli que teve 20.