8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia com vitória sobre Alemanha na VNL masculina

Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 na estreia das equipes na Liga das Nações de vôlei masculino em Ottawa, no Canadá

Jogadores do Brasil comemoram vitória contra a Alemanha na Liga das Nações de vôlei masculino (VNL)
(Foto: FIVB)

Começou, para o Brasil, a disputa da Liga das Nações de Vôlei masculino (VNL). Em duelo realizado na cidade de Ottawa, no Canadá, os brasileiros venceram a Alemanha por 3 a 1 (26/25, 25/16, 19/25 e 25/15). Agora, a seleção brasileira volta sua atenção para a Argentina que é sua próxima adversária na VNL.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Liga das Nações

Para a estreia brasileira na competição, Renan Dal Zotto escalou o time com Bruninho, Alan, Lucarelli, Adriano, Flávio e Otávio, assim como o líbero Maique. Lucarelli e Alan foram os principais pontuadores do Brasil na partida, com 20 e 19 pontos respectivamente. Destaque também para a atuação de Maique no fundo de quadra. Diferente dos primeiros jogos da última edição da VNL, Renan não revezou os líberos, utilizando o atleta do Minas a partida inteira.
+ Tati Weston-Webb leva o ouro nos Jogos Mundiais de Surfe
+ Giulia Takahashi é campeã sul-americana de tênis de mesa
+ Bia Haddad Maia vence Jabeur de virada e vai à semi em Roland Garros

+ João Foncesa avança na chave juvenil de Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

A Alemanha começou melhor na partida, apostando no oposto Linus Weber no ataque – maior pontuador do jogo com 21 acertos. Assim, a equipe europeia liderou maior parte da. Mas o Brasil conseguiu salvar um set point alemão e venceu por 26/24. Em seguida, no segundo set, o volume de jogo do Brasil melhorou, enquanto os alemães passaram a cometer uma série de erros. Dessa forma, a seleção disparou no placar para vencer a parcial por 25/16.

No terceiro set, a Alemanha voltou a jogar bem na partida. Com uma boa efetividade no saque, a equipe venceu por 25/19 para diminuir a vantagem brasileira. Mas o Brasil voltou ao controle no quarto set, para assegurar sua primeira vitória na Liga das Nações.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei