Com um terceiro set avassalador, o Brasil superou a Croácia pelo placar de 3 a 0 (26 a 24, 25 a 18 e 25 a 8) e subiu na tabela geral da Liga das Nações.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Liga das Nações de vôlei feminino
No primeiro set, a partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. Porém, a partir da metade da parcial, o Brasil encaixou uma boa sequência de ataques e abriu uma leve vantagem em 18 a 14.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No entanto, na sequência, a Croácia elevou o seu desempenho no bloqueio e igualou o marcador em 21 a 21. Por fim, a central Diana conseguiu virar duas bolas importantes e sacramentou a vitória a favor do Brasil em 26 a 24.
Já no segundo set, as croatas iniciaram superiores e chegaram a abrir três pontos de diferença no marcador. Logo depois, as brasileiras retomaram o controle do jogo e conseguiram a virada na partida. Assim, o Brasil fechou com um triunfo de 25 a 18.
Terceiro set avassalador
Do mesmo modo, no terceiro set, a seleção teve um início avassalador e abriu um incrível 8 a 1 na parcial. No final, a central Lorena acertou um belo ace e fechou o confronto em 25 a 8 e 3 a 0 no placar total. Assim, com a vitória, o Brasil subiu para o segundo lugar na classificação geral da Liga das Nações, atrás apenas da Polônia, que venceu suas quatro partidas. A destaque do duelo foi a jovem ponteira Ana Cristina, que anotou 22 pontos, sendo 17 de ataque, três bloqueios e dois saques.
Agora, a equipe brasileira voltará às quadras para a segunda semana do torneio a partir do dia 14 de junho. O Brasil enfrentará Coréia do Sul, Alemanha, Sérvia e Estados Unidos. Todos os confrontos acontecerão no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília-DF.