O Brasil conquistou sua primeira vitória na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quinta-feira (1º). Depois de estrear com derrota para a China, a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou a Holanda por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em Nagoya, no Japão. Ana Cristina foi o grande nome da partida, com 23 pontos anotados. O próximo jogo será no sábado (03), às 00h40, contra a República Dominicana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela da Liga das Nações
O jogo foi mais difícil do que previam as projeções iniciais, tanto que duas das três parciais acabaram decididas pela vantagem mínima. Assim como no duelo de estreia, o Brasil teve muitos erros ao longo de toda a partida e sofreu em diversos momentos. Por outro lado, a equipe também apresentou muitos pontos positivos, como o equilíbrio nos momentos decisivos.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
A seleção brasileira chegou a ter 21 a 18 contra no primeiro set e anotou uma bela corrida para virar a parcial para 25 a 23. No set seguinte, o Brasil tomou conta do placar ao longo de toda a parcial e chegou a abrir 19 a 14 de vantagem, mas tomou o empate. Na reta final, o time se reestruturou para vencer o set. Por fim, na terceira parcial, o Brasil saiu na frente e administrou ao longo da parcial até vencer em 25 a 21.
Formação
O Brasil começou a partida com a mesma equipe que iniciou o duelo de estreia contra a China, tendo Macris, Diana, Ana Cristina, Kisy, Carol, Júlia Bergmann e Natinha (L) como titulares. Maiara Basso entrou na reta final do primeiro set e foi fundamental na virada brasileira na parcial – Júlia voltou à quadra no segundo set. Lorena também jogou nos pontos finais.
O principal destaque da partida foi a ponteira Ana Cristina, que marcou 22 pontos. A também ponteira Júlia Bergmann marcou 13 pontos, enquanto Kisy, maior pontuadora do jogo de estreia, fez 11 pontos. A central Carol marcou três pontos, todos de ace, no segundo set. Pela Holanda, Dambrink anotou 12 pontos, enquanto Knollema marcou dez.
O próximo compromisso do Brasil será contra a República Dominicana, no sábado (03), às 00h40 (horário de Brasília). No encerramento da primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino, a equipe enfrentará a Croácia no domingo (04), no mesmo horário. Vale lembrar que a primeira fase da VNL é disputada ao longo de três semanas.