Confira a tabela do grupo do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris-2024, que será disputado no Rio de Janeiro.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris-2024
A Olimpíada de Paris contará com a presença de 12 seleções de vôlei em cada naipe. Uma das vagas, no entanto, já está garantida ao país-sede, a França. Das restantes, seis virão dos Pré-Olímpicos, que acontecerão neste ano, e as restantes virão do ranking mundial de junho de 2024. Haverá três Pré-Olímpicos no masculino e três no feminino, reunindo os 24 melhores países do ranking mundial.
O ranking da FIVB vai distribuir as cinco vagas olímpicas restantes com prioridade para países de continentes que ainda não tiverem representantes classificados no vôlei.
No masculino, o Brasil é uma das sedes e, por isso, ficou no pote 1 do sorteio. O grupo brasileiro é o A, que também conta com: Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, República Tcheca e Catar.
Grupos – Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris-2024
Mudança de regulamento em Paris-2024
Em Paris, a fase preliminar terá três grupos de quatro equipes – em vez de dois grupos de seis, como foi em Tóquio 2020.
Em resumo, as duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros lugares avançam à fase decisiva dos Jogos. Por outro lado, não haverá mudanças no mata-mata, que começa com quartas de final.