Campeões olímpicos e estreantes na seleção masculina. É com a mescla de experiência e juventude que o técnico Renan Dal Zotto prepara a equipe para a primeira semana da Liga das Nações, que acontecerá em Ottawa, no Canadá, entre os dias 7 e 11 de junho.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Dessa forma, ao lado de nomes como Bruninho, Lucão e Lucarelli, medalhistas de ouro na Rio-2016, estão atletas como Judson, de 25 anos, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira depois de se destacar na Superliga masculina, entrando para a equipe ideal da competição. O ponteiro Arthur Bento e o central Thiery são ainda mais jovens. Além de terem disputado a última Superliga, Arthur foi campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 pelo Minas, e Thierry venceu o sub-21 pelo Sesi-SP.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
“O processo de renovação da seleção brasileira é constante, e uma competição longa como a Liga das Nações nos proporciona esse tipo de situação. Essa mescla de experiência e juventude é muito importante para a formação da equipe. Nesse primeiro momento vamos ter a ausência do Leal. Conversamos, e ele vai precisar de um tempo para resolver questões pessoais. Estamos em contato e contamos com ele para a sequência da competição”, destacou Renan.
Período de treinos em Saquarema
Além disso, antes de serem convocados por Renan, Arthur e Thiery já vinham treinando no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema-RJ. Eles integraram o grupo da seleção sub-21, que disputa o Mundial da categoria de 7 a 16 de julho, no Bahrein.
“Isso demonstra a importância do alinhamento do trabalho da seleção adulta com as de base. Essa troca com o Guilherme Novaes, da sub-21, o Luis Carlos Kadylac, da sub-19, e agora com o Marcelo Zenni, da sub-17, é fundamental para o desenvolvimento das nossas seleções”.
Assim, a lista inicial de convocados conta com os levantadores Bruninho, Cachopa e Matheus Brasília; os ponteiros Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Vaccari e Victor Birigüi; os opostos Abouba, Alan, Darlan e Felipe Roque; os centrais Flavio, Judson, Lucão, Otávio e Thiery; e os líberos Alê Elias, Maique e Thales.
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei