Vai começar a temporada de seleções do vôlei feminino. O primeiro desafio do Brasil será a disputa da Liga das Nações (VNL) que começa no dia 31 de maio. A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez um primeiro bloco de treinamentos em Saquarema-RJ, encerrado nesta quinta-feira (18). A seleção feminina de vôlei embarca na madrugada do domingo (21) para o Japão, onde irá fazer a sua primeira série de jogos na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Essa temporada está atípica. O calendário ficou apertado. Vamos ter poucos treinos antes do início da Liga das Nações e, por isso, temos que ter um cuidado grande com as jogadoras na parte física e nos treinamentos. A Liga das Nações é uma competição forte, importante e, portanto, temos pedido para a Federação Internacional dar um espaço maior entre a temporada de clubes e o início da VNL”, afirma o treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães.
+ Bia Dizotti leva o ouro nos 1500m livre no Mare Nostrum de Barcelona
+ Bia Souza e Rafael Silva analisam campanha no Mundial de judô
+ Fernando Romboli vence de virada e vai à semifinal em Oeiras
+ Rafa Matos e Francisco Cabral vão à semifinal do Challenger de Bordeaux
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Catorze convocadas
O Brasil irá contar com 14 atletas na primeira semana da competição. Viajam ao Japão, as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís. Mas as demais jogadoras seguirão treinando em Saquarema e serão incluídas no grupo para a disputa das próximas etapas da VNL.
“Na primeira etapa vamos ter um grupo jovem, a maioria com passagens pela seleção feminina de vôlei, e que precisa de experiência e avaliações. Vamos jogar com seleções fortes como a China, a Holanda, a República Dominicana e a Croácia, mas esperamos boas performances. Esse ano começa com a VNL e, em seguida tem o Sul-Americano e o nosso objetivo principal que é a classificação para os Jogos Olímpicos em setembro”, analisa José Roberto.
Na etapa inicial da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, o Brasil encara China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho. A seleção feminina de vôlei contra as chinesas no dia 31 de maio, às 6h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.