8 5
Siga o OTD

Vôlei

Seleção Feminina de Vôlei viaja no domingo para início da VNL

A seleção feminina de vôlei viaja com 14 atletas neste fim de semana para a disputa da primeira etapa da VNL no Japão

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção feminina de vôlei, durante jogo da Liga das Nações (VNL)
Zé Roberto Guimarães listou 14 jogadoras para os primeiros quatro jogos da VNL (Foto: divulgação/FIVB)

Vai começar a temporada de seleções do vôlei feminino. O primeiro desafio do Brasil será a disputa da Liga das Nações (VNL) que começa no dia 31 de maio. A equipe comandada por José Roberto Guimarães fez um primeiro bloco de treinamentos em Saquarema-RJ, encerrado nesta quinta-feira (18). A seleção feminina de vôlei embarca na madrugada do domingo (21) para o Japão, onde irá fazer a sua primeira série de jogos na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Essa temporada está atípica. O calendário ficou apertado. Vamos ter poucos treinos antes do início da Liga das Nações e, por isso, temos que ter um cuidado grande com as jogadoras na parte física e nos treinamentos. A Liga das Nações é uma competição forte, importante e, portanto, temos pedido para a Federação Internacional dar um espaço maior entre a temporada de clubes e o início da VNL”, afirma o treinador da seleção feminina, José Roberto Guimarães.
+ Bia Dizotti leva o ouro nos 1500m livre no Mare Nostrum de Barcelona
+ Bia Souza e Rafael Silva analisam campanha no Mundial de judô
+ Fernando Romboli vence de virada e vai à semifinal em Oeiras
+ Rafa Matos e Francisco Cabral vão à semifinal do Challenger de Bordeaux
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Catorze convocadas

O Brasil irá contar com 14 atletas na primeira semana da competição. Viajam ao Japão, as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena e as líberos Natinha e Laís. Mas as demais jogadoras seguirão treinando em Saquarema e serão incluídas no grupo para a disputa das próximas etapas da VNL.

“Na primeira etapa vamos ter um grupo jovem, a maioria com passagens pela seleção feminina de vôlei, e que precisa de experiência e avaliações. Vamos jogar com seleções fortes como a China, a Holanda, a República Dominicana e a Croácia, mas esperamos boas performances. Esse ano começa com a VNL e, em seguida tem o Sul-Americano e o nosso objetivo principal que é a classificação para os Jogos Olímpicos em setembro”, analisa José Roberto.

Na etapa inicial da Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, o Brasil encara China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho. A seleção feminina de vôlei contra as chinesas no dia 31 de maio, às 6h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei