Neste domingo (14), o Sesi Bauru e o Regatas Lima se enfrentaram pelo terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano Feminino de clubes. Durante o jogo, o time do Regatas enfrentou dificuldades e não conseguiu impedir a derrota por 3 a 0 contra o Sesi Bauru. Com isso, a partida teve parciais de 25 a 20, 25 a 15 e 25 a 22 e a equipe paulista conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano de vôlei, levando a medalha de bronze. O duelo ocorreu na Arena Dentil, em Uberlândia (Minas Gerais).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
O primeiro set foi disputado, mas rapidamente a equipe paulista do Sesi Bauru conseguiu imprimir um ritmo de jogo mais consistente e abriu a liderança. Em relação a isso, a vantagem variou entre três e cinco pontos a maior parte do set e forçou as peruanas a serem mais ousadas nas jogadas. Apesar disso, elas não conseguiram a virada e a primeira parte se encerrou com parciais de 25 a 20.
Já na volta para o segundo set a dinâmica se modificou e o Regatas não conseguiu mais se impor no jogo. Com erros de recepção e um ataque sem confiança, as peruanas enfrentaram dificuldades para pontuar. Por isso, o Sesi Bauru aproveitou para fechar os dois sets de vantagem com a segunda parcial de 25 a 15.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Ao final, o Regatas Lima voltou ao jogo e o jogo se equilibrou. Nesse set, a disputa dos pontos foi um a um e o time estrangeiro conseguiu assustar o Sesi Bauru com algumas jogadas bem trabalhadas e uma defesa mais organizada. Apesar disso, as paulistas levaram a melhor e encerraram o jogo em 25 a 22 em um último ponto disputado em um enorme rally.
O destaque da partida ficou com a jogadora Edinara Brancher. Além da performance, a oposta que levou para casa o troféu Viva Vôlei pôde consagrar sua atuação sendo a autora do último ponto do jogo.
Trajetória até a disputa de bronze
Até a derrota para o Praia Clube na semifinal, o Sesi Bauru havia perdido apenas para o Minas na fase de grupos. Antes disso, a equipe paulista venceu o Olympic (BOL) e Juan Ferreira (URU) sem perder nenhum set. Além disso, vale lembrar que o time teve a saída do técnico Marcos Kwiek anunciada recentemente, assim como a chegada de novas jogadoras como Maiara Basso e Edinara.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por outro lado, a campanha do Regatas Lima no Sul-Americano tem alguns percalços. A equipe peruana fez parte do grupo B e perdeu na estreia para o Praia Clube. A vaga para a semifinal veio após uma vitória no tie break sob o Boston College, do Chile. Contudo, as peruanas voltaram a perder neste sábado diante do Minas.