O Praia Clube é bicampeão do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de vôlei. Neste domingo (14), a equipe de Uberlândia venceu o Minas na decisão do torneio por 3 sets a 0 (25/16, 17/25, 27/25, 12/25 e 15/11).
“Não sei como explicar. As meninas se entregam muito. Nunca vi um time que se entrega e tão profissional. A gente só venceu este campeonato e a Superliga pela nossa união”, disse Carol relembrando a final da Superliga Feminina no início deste mês vencida pelo Praia em cima do Minas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Minas e Praia Clube fizeram a quinta final seguida do Sul-Americano Feminino de Clubes. As minastenistas levaram a melhor em 2019, 2020 e 2022. Enquanto isso, a equipe comandada por Paulo Coco venceu a edição de 2021, além deste ano.
Como foi o jogo
Assim como na final da Superliga, o Praia começou agressivo no saque. Além disso, foi dominante nos bloqueios(7/0 no quesito). Dessa forma, a equipe de Uberlândia conseguiu abrir vantagem rapidamente e conseguiu vencer a parcial por 25 a 16.
O Minas respondeu na parcial seguinte na mesma moeda. A equipe da Capital mineira encaixou a recepção, virou os contra-ataques e abusou dos pontos de bloqueio. Desse jeito, conseguiu ter ao menos cinco pontos de vantagem durante todo o set e administrou a diferença para empatar o jogo com 25 a 17.
As coisas se repetiram no terceiro set, com o Minas na frente do placar durante quase toda a parcial. Contudo, na reta final, uma passagem de Claudinha no saque desestabilizou o passe das rivais e o time de Uberlândia iniciou uma reação que acabou com uma vantagem de seis pontos (de 15/21 para 23/23). Em seguida, as minastenistas ainda tiveram dois set points, mas as auri-negras fecharam na primeira oportunidade: 27 a 25.
Dominante, o Minas comandou o quarto set. Apático, o Praia Clube viu as rivais pontuarem de todas as formas e abrir uma vantagem de 13 pontos. Desse modo, a partida foi para o tie break após um 25 a 12. A situação mudou totalmente na quinta parcial. Uma passagem de Carol no saque colocou as auri-negras com 5 a 1 no placar. Com isso, só administraram a vitória por 15/11.