O Gerdau Minas é o primeiro finalista do Sul-Americano de Clubes Feminino de vôlei. Neste sábado (13), as minastenistas despacharam o Regatas Lima com o placar de 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19) e agora aguardam as suas adversárias na decisão. Além disso, a classificação para a final garantiu a equipe mineira no próximo Mundial de Clubes.
+ Tabela do Sul-Americano de clubes
Assumindo o favoritismo, o Minas foi o protagonista da partida do começo ao fim. As atuais vice-campeãs da Superliga Feminina entraram com força máxima em quadra, dominando todos fundamentos do jogo, principalmente os bloqueios. Contudo, o Regatas Lima deu alguns sustos durante o confronto. Especialmente no último set, quando conseguiu equilibrar a disputa de pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A campanha do Minas no Sul-Americano de Clubes Feminino de vôlei é perfeita até aqui. A equipe comandada por Nicola Negro fechou a fase de grupos de maneira invicta. Além disso, ainda não perdeu nenhum set sequer na competição. Somando os 3 a 0 deste sábado, são mais três vitórias pelo mesmo placar contra Sesi Bauru, Olympic (BOL) e Juan Ferreira (URU).
A final do Sul-Americano de Clubes Feminino acontece neste domingo (14), a partir das 20h, na Arena Dentil, em Uberlândia (MG). As Minastenistas aguardam as adversárias que saem do confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru, programado para às 20h deste sábado (13).