Teve brasileiras subindo no topo do pódio da Liga Turca de vôlei feminino nesta quinta-feira (11). O Fenerbahce foi campeão da edição 2022/2023 do campeonato, após vencer os três primeiros jogos da série melhor de cinco contra o Eczacibasi. O clube turco conta com a levantadora Macris e a ponteira Ana Cristina que entraram em quadra nos três jogos da decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Após vencer os dois primeiros jogos da série final, o Fenerbahce precisava de apenas mais uma vitória para ficar com o título da Liga Turca de vôlei. O duelo desta quinta foi equilibrado, com a partida terminando apenas no tiebreak. Mas no final, o Fenerbahce dominou a parcial decisiva e conseguiu o triunfo por 3 a 2, com parciais de 26/24, 21/25, 25/21, 24/26 e 15/8.
+ Bia Haddad Maia vence na primeira rodada em Roma
+ Bruna Alexandre é campeã do Aberto da Eslovênia
+ Thaisa confirma retorno à seleção brasileira para VNL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Macris teve uma grande atuação na final, distribuindo bem os ataques do Fenerbahce que teve todas suas atacantes passando dos 10 pontos. Foram 17 para Vargas e Arina Fedorovtseva, enquanto Ana Cristina teve 14 acertos. Por outro lado, a maior pontuadora do jogo foi a sérvia Tijana Boskovic, que marcou 18 pontos para o Eczacibasi.
No final, ainda teve premiação individual para Macris. A levantadora da seleção brasileira foi eleita a melhor atleta da posição na Liga Turca de vôlei. Ana Cristina, por sua vez, não entrou na seleção do campeonato, mas terminou como a ponteira com melhor aproveitamento no ataque: 49%. As duas atletas estão na listas de inscritas para defender o Brasil na próxima edição da Liga das Nações de vôlei feminino, que começa no fim do mês.