A jogadora de vôlei Ana Paula Borgo morreu nesta quinta-feira (11), aos 29 anos. A oposta, que foi campeã mundial sub-23 com a seleção brasileira em 2015, faleceu em decorrência de um câncer no estomago. A informação foi confirmada pela mãe da atleta. Ela postou através das redes sociais: “Deus recolheu a minha filha”.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ana Paula Borgo nasceu em 20 de outubro de 1993 na cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Ela começou sua carreira no vôlei profissional no São Caetano, tendo passagens por clubes como Pinheiros, Osasco, Praia Clube e Fluminense. Em seguida, a atleta foi para a Europa, onde atuou na Turquia e na Itália. Ana Paula retornou ao Brasil no ano passado para jogar no Barueri. Mas nos exames pré-temporada, a atleta foi diagnosticada com um câncer no estômago já em estado avançado.
+ Bia Haddad Maia vence na primeira rodada em Roma
+ Bruna Alexandre é campeã do Aberto da Eslovênia
+ Thaisa confirma retorno à seleção brasileira para VNL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao longo da carreira, Ana Paula Borgo defendeu a seleção brasileira em algumas ocasiões. Em 2015, ela estava no elenco do Brasil que conquistou a medalha de ouro no Mundial Sub-23 com uma vitória sobre a anfitriã Turquia na final por 3 a 1. Em seguida, em 2019, Ana Paula fez parte do grupo brasileiro que foi vice-campeão da Liga das Nações de vôlei feminino. Suas conquistas por clubes incluem dois vice-campeonatos da Superliga, um título da Copa Brasil e duas taças do Paulista de vôlei feminino.
Paula Borgo deve ser lembrada pela marca linda que deixou no nosso esporte pic.twitter.com/KIldXH8YEz
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) May 11, 2023