Ela está de volta! A central Thaisa anunciou nesta quarta-feira (10) que vai voltar à seleção brasileira de vôlei feminino após uma ausência de quase cinco anos. Através de um vídeo publicado por meio de sua assessoria de imprensa, a jogadora de 35 anos afirmou que conversou com o técnico Zé Roberto Guimarães e aceitou fazer parte do grupo que disputará a Liga das Nações, com início no fim deste mês.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Ontem, dia 9 de maio, conversei com o Zé Roberto. Ele está na Turquia, mas a gente se alinhou, e eu resolvi, sim, estar na seleção, dizer sim. Eu não queria falar sobre isso agora, estou em um momento importante com o meu clube. Mas como estava saindo muita coisa, resolvi falar isso para vocês. Estou muito feliz e sou muito grata por estar de volta. Espero muito ajudar da melhor maneira possível. Vou dar o meu máximo, como fiz na minha carreira inteira”, disse Thaisa.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei, Thaisa não disputa uma partida com a Amarelinha desde o Mundial de 2018. Nos últimos anos, ela pediu dispensa da equipe para focar em si e no seu clube, o Minas, por onde acumulou diversos títulos, incluindo o bicampeonato da Superliga nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Agora, quase cinco anos depois, ela está de volta para a disputa da Liga das Nações.
Destaque da temporada
Thaisa foi um dos destaques da última temporada da Superliga, encerrada no último domingo com título do Praia Clube em cima do Minas. Ela entrou na seleção do campeonato como a melhor central da competição ao lado de Carol, do Praia Clube. Os ótimos números da atleta chamaram ainda mais a atenção de Zé Roberto Guimarães, que inscreveu a atleta na Liga das Nações antes mesmo de receber o aval para seu retorno.
Ainda no vídeo em que anunciou sua volta, Thaisa disse que gostaria de ter tomado a decisão mais adiante, porque nesse momento está focada na disputa do Sul-Americano de Clubes, que começa nesta semana, em Uberlândia. No entanto, por conta de especulações e euforia dos fãs, a central antecipou sua conversa com o treinador e confirmou seu retorno.
Além de Thaisa, outras 29 atletas aparecem inscritas na Liga das Nações de vôlei feminino. Destaque também para os retornos de Ana Cristina e Júlia Bergmann, que estiveram ausentes no Mundial. A VNL começará em 30 de maio e se encerrará em 23 de julho. Assim, o Brasil fará sua estreia contra a China, em 31 de maio, às 06h (horário de Brasília).