Assista ao vivo: Sul-Americano de clubes de vôlei feminino
O Campeonato Sul-Americanos de clubes de vôlei feminino começa nesta quarta-feira (10) e vai até domingo (14). Em ação, sete times buscam o título e uma das duas vagas no Mundial. O torneio vai acontecer em Uberlândia, interior de Minas Gerais, e Brasil terá o anfitrião Praia Clube, Minas Tênis Clubes e Sesi Vôlei Bauru como representantes. A competição terá transmissão ao vivo pela internet no YouTube da Confederação Sul-Americana de Voleibol. A partir das semifinais, os jogos vão passar também na Sportv 2. Confira a tabela completa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Campeão no último domingo da Superliga feminina, o Praia Clube entra como favorito ao título ao lado do Minas Tênis Clube, que é o maior vencedor da história do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino. O Sesi Vôlei Bauru, terceiro colocado no ano passado, vai tentar interromper o domínio mineiro, mas é certo que os outros quatro participantes, Regatas Lima, do Peru, Juan Ferreira, do Uruguai, Olympic, da Bolívia, e Boston College, do Chile, não passarão de meros coadjuvantes.
Em busca do título e da revanche
Bicampeão do Sul-Americano com o time minastenista, o técnico Nicola Negro destaca a importância da competição. “Além de valer o título continental, estão em jogo duas vagas para o Mundial. Conquistar o título e, consequentemente, a classificação para a maior competição do planeta é um dos nossos objetivos da temporada. Isso reforça a grandeza do projeto do Minas e a nossa ambição é continuar entre os melhores do mundo“, afirma o treinador italiano.
Minas Tênis Clube e Praia Clube têm tudo para se encontrar novamente numa final, apenas uma semana depois da decisão da Superliga. Em resumo, se não houver surpresas, as duas equipes devem se classificar para o Mundial e decidir mais um título. A equipe da casa vai em busca de reafirmar que vive um melhor momento, enquanto as minastenistas vão tentar a revanche.
Regulamento
A primeira fase terá duas chaves, uma com quatro equipes e a outra com três. Praia Clube, Boston College e Regatas Lima estão no Grupo A, enquanto Minas Tênis Clube, Sesi Vôlei Bauru, Juan Ferreira e Olympic estão no B.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, embora apenas quem chegar à decisão garante vaga no Mundial de clubes de vôlei feminino, ou seja, o campeão e o vice.