8 5
Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence JF Vôlei e assume a 3ª posição na Superliga

Jogando em casa, Taubaté é melhor que JF Vôlei, consegue a vitória por 3 sets a 1 e reassume a terceira colocação na Superliga Masculina 

Jogando na noite desta quinta-feira, 08, a equipe da Taubaté venceu o JF Vôlei, em Juiz de Fora (MG), por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×19, 20×25 e 25×22). A partida, válida pela 16ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei, foi disputada no ginásio da UFJF, e a vitória veio em pouco mais de 1h55 de jogo.

Com mais esta vitória, o time taubateano alcança os 36 pontos no campeonato e reassume a 3ª colocação. A Taubaté foi beneficiada pela derrota do SESI-SP, que até então ocupava a terceira posição. Também nesta quinta-feira, só que mais cedo, a equipe paulistana foi derrotada, em casa, pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 1.

O jogo: O primeiro set foi de amplo domínio do Taubaté, que variou bem o saque e cometeu poucos erros. Dificultando a recepção adversária, o bloqueio apareceu bem e o time taubateano venceu por 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou de forma mais equilibrada, com o JF Vôlei tentando uma reação e pressionando bastante. O set foi mais disputado, mas na reta final Wallace teve uma sequência muito boa pelo saque desequilibrando a favor dos taubateanos. Vitória da Taubaté por 25 a 19, em 24 minutos jogados.

O terceiro set foi ruim para a Taubaté, que cometeu muitos erros e deixou os donos da casa liderarem o placar praticamente durante todo o período. O JF Vôlei aproveitou uma ótima sequência de contra-ataques para abrir vantagem e fechar o set em 25 a 20, diminuindo a vantagem taubateana.

O quarto set foi também muito equilibrado, porém os taubateanos foram mais efetivos nas bolas de contra-ataque. Com um volume de jogo maior, a Taubaté fechou o set em 25 a 22, vencendo a partida em 3 a 1, num total de 1h55 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucas Madalóz, da Taubate, que levou o Troféu Viva Vôlei. Ele comentou sobre o rendimento da equipe em mais esta vitória: “O resultado garantiu os 3 pontos e isso é o mais importante. O desempenho foi bom, houve um ou outro momento de queda no volume de jogo, mas logo retomamos o controle. Vitória importante para nossa sequência, e agora já é pensar no Minas Tênis Clube.”, disse.

Próximo jogo: A equipe da Taubaté volta a jogar no próximo dia 17/02, sábado, contra o Minas Tênis Clube, fora de casa. A equipe terá folga neste fim de semana e se reapresenta para os treinos na segunda-feira, 12/02.

Sesc 3 x 0 Ponta Grossa Caramuru

Também pela rodada da Superliga masculina, o segundo colocado Sesc-RJ recebeu o Ponta Grossa Caramuru, nesta quinta-feira, (08), no Rio de Janeiro. Em partida com certo equilíbrio, os cariocas conseguiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/19. Com o resultado, a equipe continuam na segunda colocação, na caça ao líder Cruzeiro, agora apenas um ponto atrás, 43 a 42.

Na partida desta rodada, o Sesc-RJ contou com o jogo coletivo muito presente, com todos os atacantes pontuando de maneira homogenia, com destaque para o ponteiro João Rafael que terminou com 13 pontos marcados no duelo. Na próxima rodada, que acontece após o carnaval, os cariocas enfrentam o Canoas, fora de casa, e o Ponta Grossa Caramuru terá pela frente o Maringá.

Mais em Vôlei