8 5
Siga o OTD

Vôlei

Thaisa Daher aparece entre as inscritas para a VNL feminina

Central bicampeã olímpica está entre as 30 brasileiras inscritas para a Liga das Nações Feminina

Thaisa ataca bola no meio de rede pela Seleção Brasileira Feminina de vôlei (Divulgação FIVB) VNL Liga das Nações Feminina de vôlei
Thaisa ataca bola no meio de rede pela Seleção Brasileira Feminina de vôlei (Divulgação FIVB)

A Seleção Brasileira feminina pode contar com um reforço de peso na Liga das Nações Feminina de vôlei (VNL). Na lista de jogadoras inscritas na competição pelo técnico José Roberto Guimarães, aparece o nome de Thaisa Daher. Em 2021, a central bicampeã olímpica havia pedido dispensa do time brasileiro e não disputou os Jogos em Tóquio.

Na atual temporada, Thaisa busca o quarto título consecutivo do Minas na Superliga Feminina. A equipe minastenista é pentacampeã do torneio e vai decidir o campeonato pela terceira vez seguida contra o Praia Clube neste domingo (7).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

De acordo com estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Thaisa acumulou 283 pontos nesta temporada da Liga Nacional. A central é a 21ª no ranking de pontuadoras e possui uma média de 3,04 pontos por set.

As inscritas na VNL

Além de Thaisa Daher, a lista de centrais inscritas por José Roberto Guimarães tem Lara, Diana, Lorena, Carol, Milka e Valquíria. Na saída de rede, estão Kisy, Tainara, Lorrayna, Edinara e Lorenne. Enquanto isso, a entrada tem Pri Daroit, Rosamaria, Gabizinha, Maiara Basso, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Kasiely, Maira, Karina e Michelle. Por fim, as líberos Nyeme, Natinha e Laís as líberos fecham o grupo brasileiro.

+ Confira os 30 jogadores inscritos na Seleção Masculina

Além disso, é bom destacar que a presença na lista não garante ninguém na convocação final para a Liga das Nações Feminina de vôlei. Contudo, é a partir deste grupo que José Roberto Guimarães formará a equipe brasileira.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei