O oposto Aboubacar Dramé Neto, ou simplesmente Abouba, é uma das novidades entre os 30 jogadores brasileiros inscritos para a Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023 (VNL). A última terça-feira (2) foi o prazo final para as seleções inscreverem os atletas. A lista teve divulgação no blog do Bruno Voloch, do Jornal o Tempo.
Jogando pelo Tours, da França, Abouba vem fazendo uma grande temporada. Na Champions League de vôlei masculino, o oposto brasileiro terminou a primeira fase como MVP. Além disso, pela Liga Francesa, ele aparece entre os 10 principais pontuadores desta edição com 514 pontos em 29 jogos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No último domingo (30), Abouba se sagrou campeão da Copa da França com o Tours. Ademais, ele também foi eleito MVP ao marcar 18 pontos, sendo 14 de ataque, três de bloqueios e um ace, na decisão contra o Nice.
Além disso, é importante ressaltar que presença na lista de inscritos não garante presença a equipe que vai disputar a VNL 2023. Contudo, é a partir desse grupo que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), convocará os atletas para o períodos de treinamentos assim como os jogos das duas etapas da competição.
Chizoba também está na lista dos 30 inscritos
Além de Abouba, Eduardo Chizoba também é outro oposto brasileiro que joga na França presente na lista. Atuando pelo Nantes, Chizoba é o principal pontuador da Liga Francesa com 695 pontos em 31 jogos disputados.
A lista de inscritos para Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) ainda tem Bruno, Cachopa, Brasília e Thiaguinho como levantadores. Logo depois, Welinton Oppenkoski, Alan, Darlan e Felipe Roque fecham o grupo de opostos da seleção.
João Rafael, Adriano, Honorato, Leal, Rodriguinho, Vaccari, Lucarelli, Arthur Bento, Birigui e Daniel Muniz são os ponteiros. Enquanto isso, o meio de rede tem Leandro Aracaju, Otávio, Pinta, Lucão, Flávio, Thierry e Judson. Por fim, os líberos são Maique, Thales e Alexandre.
Confira o documento abaixo: