A resposta da assessoria de imprensa do Sada Cruzeiro ao Olimpíada Todo Dia foi simples e objetiva: “Não sabemos”. A cúpula celeste teme alguma punição, caso coloque o campeão olímpico Wallace na decisão diante do Minas. Por esse motivo, o clube adotou a postura de cautela. Em resumo, com pouco tempo, é pouco provável que o atleta dispute a final da Superliga. O campeão olímpico já está na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Polêmica envolvendo o presidente Lula
O oposto de 35 anos foi punido por empunhar uma arma com a seguinte postagem em seu perfil no Instagram: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12? Perguntou um seguidor. Logo em seguido, Wallace usou de uma enquete. “Alguém faria isso: sim ou não?”, com uma imagem segurando uma arma. Bolsonarista declarado, o atleta fez a postagem, mas logo se arrependeu, enviando um vídeo, pedindo desculpas.
Medo de punições ao clube
O atleta foi suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), mas o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) concedeu uma liminar, liberando o atleta para a disputa da final. Entretanto, o time mineiro vê a situação como algo complexo, prevendo algum tipo de punição por parte do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), uma vez que o julgamento ainda não ocorreu.
A liberação por parte do STJD conflitua com uma nota emitida pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). O órgão manteve a punição por incitação à violência, em vigor desde o dia 3 de fevereiro. No posicionamento, o CECOB prometeu “sanções gravíssimas” à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) caso o atleta entre em quadra neste período.
Wallace não seria titular na final
Embora o que mais pese seja a indefinição jurídica e temor de ampliação da punição, Wallace não seria titular na final da Superliga contra o Minas mesmo se fosse relacionado. Como o campeão olímpico está sem jogar há muito tempo, a comissão técnica do Sada Cruzeiro entende que o jovem Welinton Oppenkoski correspondeu tecnicamente até agora e merece terminar a Superliga atuando.