O Gerdau Minas conquistou uma vitória importantíssima na busca por mais um título da Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (21), as atuais tricampeãs bateram o Osasco no ginásio José Liberatti por 3 sets a 1 (19/25, 25/27, 25/16 e 24/26) pela semifinal. A partida foi a primeira na série e, assim, deixa as mineiras precisando de mais um triunfo para chegar a decisão.
Kisy terminou como a principal pontuadora da partida. A oposta do Minas derrubou 21 bolas no confronto. Contudo, a levantadora Pri Heldes foi a principal jogadora e levou o prêmio de melhor em quadra. Além disso, Peña, Pri Daroit e Julia Kudiess também se destacaram pontuando na casa dos dois dígitos.
+ Tabela da Superliga Feminina de vôlei
+ Flamengo vence o Praia e sai na frente na semi da Superliga
+ Lauro Chaman é ouro na Copa do Mundo de ciclismo na Itália
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A vitória sobre o Osasco fora de casa, dá ao Minas a vantagem de fechar a série em Belo Horizonte na próxima partida. As mineiras ficaram uma posição abaixo das paulista na fase classificatória da Superliga Feminina. Assim, as osasquenses fazem o jogo 1 e, assim como um possível jogo 3, no ginásio José Liberetti.
O jogo 2 está marcado para a próxima terça-feira (25) a partir das 21h na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Em caso de vitória do Osasco, a terceira — e última partida — da série volta para ginásio José Liberatti.