Foi com emoção, mas o Sada Cruzeiro confirmou o mando de quadra e largou em vantagem na semifinal da Superliga de vôlei masculino. Jogando no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira (19), a equipe mineira venceu o Farma Conde São José por 3 sets a 2 (25/21, 26/28, 22/25, 25/19 e 15/11). O próximo jogo será no sábado (22), às 18h30, em São José dos Campos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Diante de um contexto conturbado envolvendo a situação do oposto Wallace, o Cruzeiro fez um bom início de partida diante de seu torcedor, que compareceu em bom número no Riachão, mas viu o adversário crescer nas parciais seguintes e ficou atrás do placar. No entanto, o time mineiro se fez valer de seu poderio e contou com a grande atuação de Lopez para virar a partida.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
O cubano, aliás, marcou 25 pontos e foi o maior pontuador do duelo. O segundo com mais pontos no Cruzeiro foi Vaccari, com 12 pontos. Oppenkoski, que seguiu na titularidade com a ausência de Wallace – não pôde ser relacionado -, anotou dez pontos. Pelo lado do São José, Sanchez marcou 22 pontos, enquanto Douglas Souza teve 14 acertos.
Vantagem
Com a vitória, o Cruzeiro sai em vantagem por um lugar em mais uma final da Superliga. Os playoffs da Superliga são disputados em melhor de três jogos, ou seja, quem vencer dois primeiro, avança. O próximo jogo da série semifinal entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José será no sábado (22), às 18h30, em São José dos Campos.
Caso o São José vença o segundo duelo, o terceiro jogo voltará a acontecer no Riachão. O Cruzeiro é o atual campeão da competição, tendo vencido o Minas na final da última temporada. E, em caso de ida à decisão neste ano, o Sada voltará a enfrentar o Minas, já que a equipe belo-horizontina eliminou o Suzano nesta quarta-feira e carimbou o passaporte para a finalíssima.