Nada definido na série das quartas de final entre Osasco e Pinheiros pela Superliga Feminina. Após vitória das pinheirenses no jogo 1, a equipe de Luizomar de Moura venceu a segunda partida nesta terça-feira (11) no Ginásio José Liberatti. Parciais de 26/24, 25/22 e 25/15.
“Acho que o jogo em Pinheiros (ida), a gente bastante erros. Acho que a gente se preparou bastante, estudou bastante. Acredito que tem muita coisa para acontecer com o nosso time. Glayce machucou, a Mali operou durante a temporada. Então, estamos nos reerguendo de uma certa forma, mas também estamos lúcidas”, assim analisou Drussylla. A ponteira do Osasco ficou com o prêmio de melhor jogadora em quadra.
+ Relembre como foi o primeiro jogo
+ Tabela da Superliga feminina de vôlei 2022/2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado, a última equipe classificada para semifinal da Superliga Feminina de vôlei será decidida em um terceiro jogo. O confronto decisivo entre Osasco e Pinheiros está marcado para sexta-feira (14), também no José no Liberatti. Além disso, o vencedor da série encara o Gerdau Minas na próxima fase.
O jogo
Pressionando no saque, o Pinheiros conseguiu dificultar a recepção do Osasco. Com tudo a equipe de Luizomar, teve melhor aproveitamento nos side outs e equilibrou o confronto. Assim, os times disputaram ponto a ponto até as donas da casa engatarem um sequência na saída de rede e fecharem em 26/24.
Com o passe ajustado, o Osasco conseguiu aumentar ainda mais seus pontos de ataque. Ao mesmo passo em que o saque e o bloqueio do Pinheiros, grande trunfos na parcial anterior, não funcionaram. Dessa forma, as donas da casa sobraram, principalmente na parte final do segundo set: 25 a 22.
O Osasco teve um começo avassalador no terceiro set. As osasquenses engataram uma sequência de 7-0. As pinheirenses reagiram e reduziram a diferença pela metade. Contudo, o time de Luizomar retomou o ritmo e fechou o jogo com 25 a 15.