8 5
Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros bate Osasco e sai na frente nas quartas de final

No Henrique Villaboim, as pinheirenses fizeram 1 a 0 na série contra o Osasco virando no tie break

Pinheiros bate Osasco e larga na frente nos playoffs da Superliga Feminina de vôlei
Foto: Ricardo Bufolin/EC Pinheiros

Pinheiros e Osasco se enfrentaram nesta sexta-feira (7) pelo jogo 1 das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. Em um duelo bastante a acirrado no ginásio Henrique Villaboim, o time pinheirense venceu por 3 sets a 2 (25/23, 21/25, 25/20, 20/25 e 15/13). Com isso, precisa apenas de uma vitória no próximo jogo para avançar à semifinal.

+ Compartilhe no Telegram

A partida teve equilíbrio do começo ao fim. O Pinheiros saiu na frente no primeiro set, mas acabou tomando o empate logo depois no segundo set. Na sequência voltou a frente na terceira parcial, mas o Osasco conseguiu levar o jogo para o tie break. No set decisivo, as donas da casa chegara a estar 4 pontos atrás, mas buscaram a virada.

+ Minas bate Bauru de virada nas quartas da Superliga Feminina de vôlei
+ Tabela da Superliga Feminina de vôlei

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Playoff é aquela velha história. A gente sabe que é 0 a 0 para os dois lados e a gente não espera um jogo menos do que isso (sic) contra o time de Osasco. É entender que cada ponto vale muito, cada set vale muito. A gente tem um caminho enorme para percorrer, mas hoje demos o primeiro passo”, afirmou Naiane. A levantadora do Pinheiros marcou um ace para acabar o tie break e levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

O próximo confronto entre Osasco e Pinheiros pelas quartas de final vai acontecer na próxima segunda-feira (10) no ginásio José Liberatti. Além disso, caso haja necessidade de uma terceira partida, ela também será realizado em Osasco. Quem avançar para semifinal enfrentar o vencedor do duelo entre Gerdau Minas e Sesi Bauru.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei