A última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de vôlei não teve muitas surpresas. As equipes favoritas venceram seus confrontos e confirmaram suas posições para os playoffs da competição. O Praia Clube bateu Fluminense por 3 sets a 1. Enquanto Osasco venceu o Brasília pelo mesmo placar. Já o Minas fez 3 a 0 no Pinheiros, assim como Sesc Flamengo passou pelo Unilife Maringá. Por fim, o Barueri derrotou o Abel Moda por 3 a 1 e Sesi Bauru superou o São Caetano, também por 3 a 1.
Dessa forma, as oito equipes classificadas para as quartas de final da Superliga Feminina são: Praia Clube (59p), Osasco (49p), Minas (46p), Sesc Flamengo (45p), Fluminense (38p), Sesi Bauru (38p), Pinheiros (33p) e Barueri (31p).+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Cinco duplas se destacaram no início do Top 12 em Itapema
+ Fluminense perde para Praia e confirma clássico nos playoffs
+ Tabela completa da Superliga Feminina de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, os primeiros confrontos dos playoffs são os seguintes:
Praia Clube x Barueri
Osasco x Pinheiros
Minas x Sesi Bauru
Sesc Flamengo x Fluminense
Lembrando que nas quartas de final vencem as equipes melhores na série de 3 jogos. Os clubes na primeira coluna, fazem a segunda e, possível, terceira partida em casa.
Minas faz 3 a 0 no Pinheiros
Já classificado para os playoffs da Superliga Feminina, o Gerdau Minas entrou em quadra nesta sexta-feira em busca da última chance de chegar a segunda posição. A mesma situação do Pinheiros, que visava subir para o sexto lugar. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu o queria.
Vitória do Minas por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/23) e chegou a 46 pontos. Contudo, manteve o terceiro lugar, pois o Osasco venceu o Brasília ficou com 49. Enquanto isso, o Pinheiros permaneceu em sétimo lugar com 33 pontos.
Sesc Flamengo faz dever de casa contra Maringá
No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc Flamengo venceu com autoridade o Unilife Maringá. As cariocas dominaram a partida e conquistaram a vitória em sets diretos. O placar contou com parciais de 25/19, 25/17 e 25/19.
O resultado mantém o Sesc Flamengo a quinta colocação com 45 pontos. As rubro-negras fizeram uma campanha de 14 vitórias e 8 derrotas. Já sem chances de classificação para os playoffs, o Unilife Maringá permaneceu como nono colocado com 23 pontos.
Osasco derrota Brasília
Jogando fora de casa, o Osasco confirmou a vice liderança antes dos playoffs da Superliga Feminina. A equipe comandada por Luizomar de Moura bateu o Brasília por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 16/25 e 19/25) e chegou à 49 pontos.
A equipe paulista soma uma campanha de 17 vitórias e apenas cinco derrotas na primeira fase. Sendo assim, superada apenas pelo líder Dentil Praia Clube. Por outro lado, apesar da derrota, o Brasília já havia escapado do rebaixamento e terminou sua participação na temporada em décimo lugar.
Praia Clube vira sobre Fluminense
Líder abusoluto, o Praia Clube encerrou a primeira fase da Superliga Feminina com uma vitória fora de casa. Diante o Fluminense, o time de Uberlândia virou sobre o Fluminense e venceu por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 19/25 e 15/25).
Assim, o Praia Clube chegou aos incríveis 59 pontos com apenas duas derrotas em 22 jogos disputados. Enquanto isso, o Fluminense ficou com 38 e acabou com quinta colocação. Dessa forma, confirma o clássico carioca contra o Sesc Flamengo nas quartas de final.
Sesi Bauru bate São Caetano
Contra o já rebaixado São Caetano, o Sesi Bauru venceu por 3 a 1 (22/25, 25/21, 25/22 e 25/20) na Arena Paulo Skaf. O resultado faz as bauruense terminaram a fase de classificação na sexta colocação com 38 pontos. Por outro lado, o encerra sua participação na temporada da Superliga Feminina em 11º lugar com apenas 12 pontos.
Barueri vence Abel Moda Brusque
Último classificado para os playoffs, o Barueri terminou a primeira fase vencendo. O projeto comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o frágil Abel Moda Brusque dentro de casa. Com o placar de 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 19/25 e 25/16), a equipe paulista ficou com o oitavo lugar somando 31 pontos. Enquanto isso, as catarinenses acabaram rebaixadas com apenas um ponto, além de não vencer nenhum dos 22 jogos.