Em partida disputada em Santa Catarina, o Sada Cruzeiro visitou o Apan/ELEVA/Blumenau e venceu pelo placar de 3 a 1 (25 a 19, 17 a 25, 25 a 22 e 25 a 12), partida válida pelas quartas de final da Superliga Masculina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro set, a equipe mineira não tomou conhecimento do adversário e passou por cima do Blumenau. Com um saque muito forte e uma grande atuação do cubano Miguel López, que anotou sete pontos na parcial, o Cruzeiro começou a partida vencendo por 25 a 19.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2022/2023
+ Definidos os jogos dos playoffs na Superliga Masculina
+ Osasco faz 3 a 0 no Fluminense pela Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois, o clube catarinense não sentiu o set anterior e voltou mais ligado no confronto. Assim, com o apoio da sua torcida, o Blumenau teve um grande desempenho, cometeu pouquíssimos erros e venceu a segunda parcial pelo placar de 25 a 17.
Na sequência, o duelo ficou equilibrado até a metade do terceiro set, quando os mineiros acertaram uma boa sequência de pontos e abriram uma boa vantagem. Assim, a Raposa venceu a parcial por 25 a 22.
Por fim, o Cruzeiro teve um início avassalador no quarto set e sacramentou sua vitória em 25 a 12. Agora, o time mineiro poderá definir sua classificação à semifinal em casa, na cidade de Contagem-MG, na próxima terça-feira (4).
O principal pontuador do clube vencedor foi o oposto Welinton Oppenkoski, autor de 17 pontos. Por outro lado, quem se destacou no Blumenau foi o jovem Renan Bonora, que marcou 13 pontos.