O Sada Cruzeiro segue dominando o vôlei continental. Neste domingo (19), a equipe comandada por Filipe Ferraz derrotou o Itambé Minas por 3 a 1 (25/22, 25/19, 22/25 e 25/17). Mais cedo, na disputa do terceiro lugar, o anfitrião Araguari Vôlei venceu o Ciudad Voley, da Argentina, por 3 a 2 (25/22, 20/25, 25/16, 18/25 e 15/13).
Cruzeiro e Minas fizeram um grande jogo na final, para decidir o título sul-americano. A partida teve parciais equilibradas, mas o Sada Cruzeiro foi melhor em momentos cruciais para confirmar o nono caneco continental da equipe. O destaque do jogo foi o ponteiro cubano López que acabou eleito o MVP da competição. Ele foi o maior pontuador da final com 22 acertos, seguido por Vaccari, com 15, e Oppenkoski, com 14 pontos.
+ Tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
+ Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile
+ Barueri vence em casa e chega a oito vitórias na Superliga
+ Fluminense e Cuiabá ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Além de López, o Sada Cruzeiro colocou outros dois atletas na seleção do Campeonato: o central Lucão e o oposto Welinton Oppenkoski. Também foram escolhidos o levantador William, o central Elian e o líbero Maique do Minas e os ponteiros Bruno Temponi do Araguari e Facundo Conte, do Ciudad Voley.
Araguari leva o bronze
Antes da final, o Araguari Vôlei enfrentou o Ciudad Voley, da Argentina, pela disputa do terceiro lugar. Na fase de grupos, a equipe argentina havia vencido o confronto entre os times. Mas desta vez, foram os anfitriões que ficaram com a vitória. O duelo foi para o tiebreak, onde o Ciudad saiu na frente. Porém, o Araguari conseguiu virar o placar e conquistar sua primeira medalha em um Campeonato Sul-Americano de Clubes.