8 5
Siga o OTD

Vôlei

Com Ana Cristina MVP, Fener vence ida das quartas na Champions

Ana Cristina tem grande atuação, Fenerbahce domina Conegliano e abre vantagem nas quartas da Champions League

Ana Cristina enquanto está em ação pelo Fenerbahce na Champions League de vôlei feminino
(Foto: CEV)

O Fenerbahce, time onde atuam as brasileiras Ana Cristina e Macris, deu um passo importante rumo à semifinal da Champions League de vôlei feminino. Enfrentando o Conegliano (ITA) nesta quinta-feira (16), em Istambul, o time turco venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/17, 25/19), com grande atuação de Ana Cristina, que recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida (MVP). O jogo de volta acontecerá na próxima semana.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em um embate de dois times embalados na temporada, melhor para o Fenerbahce. Contando com o apoio de sua torcida, o time foi dominante em todas as parciais e levou a vitória em sets diretos. A equipe chegou ao 12º triunfo consecutivo neste ano e quebrou uma invencibilidade de 23 jogos do Conegliano. A equipe italiana não perdia desde o início de dezembro.
+ Gabi lidera e Vakifbank vence quartas da Champions
+ Cruzeiro, Minas e Araguari vencem na estreia do Sul-Americano masculino

+ Calderano vai às quartas do Smash de Singapura
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Arina Fedorovtseva foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, enquanto Melissa Vargas veio logo atrás, com 17 pontos. Mas o prêmio de MVP da partida ficou com a ponteira brasileira Ana Cristina, que foi muito bem na recepção e ainda anotou 16 pontos. A levantadora Macris anotou um ponto, de ace. Enquanto isto, pelo lado italiano, Isabelle Haak fez dez pontos.

Sequência da competição

Com a vitória, o Fenerbahce garantiu uma grande vantagem para o jogo de volta. A equipe turca conseguirá a classificação para a semifinal da Champions League de vôlei feminino se vencer dois sets. Assim, o Congeliano precisará vencer a partida por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set. O duelo de volta acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 16h30, no horário de Brasília.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei